Atlético reencontra Chivas, agora pela Sul-Americana
O Atlético conheceu na madrugada desta quinta-feira o próximo adversário nas oitavas-de-final da Sul-Americana. O Chivas empatou em 1 a 1 com o Aragua, da Venezuela, em Guadalajara e como havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, mais uma vez estará no caminho Rubro-Negro. O reencontro com o Furacão está marcado para o dia 24 de setembro, no México.
E o Atlético já começou a se preparar para o confronto. Na segunda-feira o time deve seguir viagem para São Paulo, e depois ir direito para o México. Após o duelo, o Rubro-Negro retorna ao CT do Caju apenas na sexta-feira. Assim, a tendência é de que o técnico Geninho poupe alguns titulares desta partida para privilegiar o Campeonato Brasileiro.
Adversário conhecido dos atleticanos
Em 2005, o Chivas foi o adversário do Atlético na semifinal da Libertadores da América. No primeiro jogo, no dia 23 de junho, o Furacão não tomou conhecimento do time mexicano e venceu por 3 a 0, na Arena da Baixada. Na partida decisiva, no dia 30 de junho, no México, o Rubro-Negro não se intimidou em jogar fora de casa e garantiu um empate em 2 a 2, e a classificação a final da competição.
Na decisão o Atlético perdeu para o São Paulo e ficou com o vice-campeonato da Libertadores.