18 set 2008 - 0h02

Atlético tenta a segunda vitória consecutiva para embalar

Duas vitórias seguidas para embalar de vez rumo a recuperação no Campeonato Brasileiro. O primeiro triunfo veio contra a Portuguesa, por 2 a 0, e agora, o Rubro-Negro já mira chegar a este objetivo, neste domingo, contra o líder do nacional, o Grêmio. Para essa partida, o técnico Geninho não poderá contar com o volante Valencia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Alan Bahia e Chico brigam pela vaga no meio de campo.

Até agora, em vinte e cinco rodadas, o Furacão não conquistou em nenhuma oportunidade duas vitórias consecutivas. Para o zagueiro Antônio Carlos, um resultado positivo neste domingo, contra o time gaúcho é de fundamental importância para o Atlético se afastar ainda mais da zona do rebaixamento. "Todos os nossos jogadores já estão à disposição e agora precisamos dessa segunda vitória seguida. Parece tão pouco, mas é essencial para a nossa equipe e muito difícil em um campeonato tão disputado como o Brasileiro", disse.

Assim como o treinador Geninho, o zagueiro ressaltou a importância do posicionamento de todo o sistema defensivo nas bolas alçadas na área. A jogada é a principal arma do Grêmio, que conta em seu elenco com jogadores quem tem em média 1.86m. “A equipe do Grêmio tem jogadores muito altos e as principais jogadas são as bolas paradas. Então vamos treinar muito nessa semana para não sermos surpreendidos e conseguir a vitória na Arena", declarou.

O comandante atleticano conta com um grande conhecedor do time gremista: o goleiro Galatto. O jogador iniciou a carreira nas categorias de base do clube gaúcho e deu a receita para o Atlético deixar o gramado da Arena, domingo, com a vitória."Com certeza será um jogo muito disputado e na bola. Esperamos que seja um espetáculo bonito para a torcida e que o Atlético Paranaense saia com a vitória. Temos que entrar motivados e com muita vontade para vencer", finalizou.

Confira abaixo todos os 25 jogos do Atlético até agora:

Ipatinga 0 x 1 Atlético
Atlético 1 x 1 São Paulo
Atlético 1 x 1 Atlético Mineiro
Palmeiras 1 x 0 Atlético
Atlético 5 x 0 Goiás
Portuguesa 1 x 0 Atlético
Grêmio 3 x 0 Atlético
Atlético 1 x 1 Coritiba
Atlético 1 x 0 Santos
Fluminense 3 x 0 Atlético
Atlético 1 x 1 Internacional
Cruzeiro 1 x 0 Atlético
Atlético 3 x 1 Vasco
Sport 1 x 0 Atlético
Atlético 0 x 0 Figueirense
Vitória 2 x 1 Atlético
Atlético 0 x 3 Botafogo
Atlético 2 x 0 Náutico
Flamengo 1 x 0 Atlético

Segundo turno

Atlético 5 x 0 Ipatinga
São Paulo 3 x 1 Atlético
Atlético Mineiro 4 x 0 Atlético
Atlético 1 x 2 Palmeiras
Goiás 4 x 0 Atlético
Atlético 2 x 0 Portuguesa



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…