20 set 2008 - 1h01

Rogerinho vai para o Al-Kuwait

Rogerinho não é mais jogador do Atlético. O meia-atacante de 21 anos vai para o futebol do Oriente Médio. Rogerinho assinou contrato de cinco anos com o Al-Kuwait, do Kuwait. Ele chega para substituir o tunisiano Ziad Jaziri, atacante que jogou as Copas de 2002 e 2006 por seu país natal.

Recentemente Rogerinho participou juntamente com a equipe sub-23 do Atlético de uma série de amistosos no Oriente Médio, o que chamou a atenção dos dirigentes do Al-Kuwait em contar com seu futebol.

Jogador não conseguiu se firmar

Revelado pelo Uniclinic, o maranhense foi contratado pelo Rubro-Negro quando ainda estava na categoria júnior. Ele foi campeão da Taça BH de Juniores pelo clube, em 2006.

Promovido ao time profissional em 2007, Rogerinho chegou a ter destaque em algumas partidas do campeonato estadual daquele ano. Porém, seu jogo de maior destaque foi no Brasileirão, diante do Corinthians. Foi dele o gol de empate no 2 a 2 na Arena da Baixada.

Fora dos planos para 2008, Rogerinho acabou emprestado para o Fortaleza. Disputou 17 partidas pelo Tricolor e marcou oito gols. Tornou-se ídolo da torcida e foi apontado como um dos destaques do Campeonato Cearense, sendo comparado ao meia chileno Valdívia, ex-Palmeiras e que agora também está no futebol do Oriente Médio. O bom desempenho chamou a atenção do Atlético, que resolveu reintegrar o jogador.

Rogerinho atuou em algumas partidas do Campeonato Paranaense deste ano, porém foi perdendo espaço conforme foram chegando outros atletas ao clube. Acabou indo treinar junto com a equipe sub-23, comandada por Tico. Quando assumiu interinamente o comando do time principal, Tico reintegrou Rogerinho, que atuou alguns minutos no jogo contra o Flamengo. A última vez que o meia foi relacionado para um jogo foi com Mário Sérgio, para a partida diante do Atlético Mineiro. Após esse jogo, voltou ao time sub-23 para excursionar por Emirados Árabes e Kuwait.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…