Rogerinho vai para o Al-Kuwait
Rogerinho não é mais jogador do Atlético. O meia-atacante de 21 anos vai para o futebol do Oriente Médio. Rogerinho assinou contrato de cinco anos com o Al-Kuwait, do Kuwait. Ele chega para substituir o tunisiano Ziad Jaziri, atacante que jogou as Copas de 2002 e 2006 por seu país natal.
Recentemente Rogerinho participou juntamente com a equipe sub-23 do Atlético de uma série de amistosos no Oriente Médio, o que chamou a atenção dos dirigentes do Al-Kuwait em contar com seu futebol.
Jogador não conseguiu se firmar
Revelado pelo Uniclinic, o maranhense foi contratado pelo Rubro-Negro quando ainda estava na categoria júnior. Ele foi campeão da Taça BH de Juniores pelo clube, em 2006.
Promovido ao time profissional em 2007, Rogerinho chegou a ter destaque em algumas partidas do campeonato estadual daquele ano. Porém, seu jogo de maior destaque foi no Brasileirão, diante do Corinthians. Foi dele o gol de empate no 2 a 2 na Arena da Baixada.
Fora dos planos para 2008, Rogerinho acabou emprestado para o Fortaleza. Disputou 17 partidas pelo Tricolor e marcou oito gols. Tornou-se ídolo da torcida e foi apontado como um dos destaques do Campeonato Cearense, sendo comparado ao meia chileno Valdívia, ex-Palmeiras e que agora também está no futebol do Oriente Médio. O bom desempenho chamou a atenção do Atlético, que resolveu reintegrar o jogador.
Rogerinho atuou em algumas partidas do Campeonato Paranaense deste ano, porém foi perdendo espaço conforme foram chegando outros atletas ao clube. Acabou indo treinar junto com a equipe sub-23, comandada por Tico. Quando assumiu interinamente o comando do time principal, Tico reintegrou Rogerinho, que atuou alguns minutos no jogo contra o Flamengo. A última vez que o meia foi relacionado para um jogo foi com Mário Sérgio, para a partida diante do Atlético Mineiro. Após esse jogo, voltou ao time sub-23 para excursionar por Emirados Árabes e Kuwait.