O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 set 2008 - 12h05

Faltam 18 pontos….. está em nossas mãos.

Esse ano o número de pontos para escapar baixou. Isto porque não existe uma ‘galinha morta’ como o América-RN em 2007.

O matemático Tristão Garcia afirma que quem fizer 46 não cai de jeito nenhum. Mas do jeito que está embolado, ele disse que vai ficar na primeira divisão quem fizer 45 pontos ou até menos, dependendo dos confrontos diretos.

Nestes últimos 12 jogos precisamos de 6 vitórias ou 5 vitórias e três empates.

Os empates podem vir dos jogos fora de casa contra paquitas, Inter e Botafogo, ou dos confrontos contra Cruzeiro e Flamengo em casa.

Mas o mais importante é ganhar de três dos cinco concorrentes diretos: Santos(fora), Fluminense, Vasco(fora) e Figueirense(fora) e Náutico(fora). Apesar de que duas vitórias e três empates também servem.

Quanto aos demais jogos em casa, bastam duas vitórias contra Sport e Vitória.

Porém, tudo ficaria mais fácil se tivéssemos 100% de aproveitamento na ARENA e beliscássemos mais 3 pontinhos fora.

Como visto, pessoal, está em nossas mãos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…