Ferreira no banco
Embora seja lutador, embora tenha sido um jogador muito importante para nós nos anos de 2006 e 2007 sinto muito mesmo em escrever mas… Ferreira precisa passar um tempo no banco de reservas.
Ferreira não tem demonstrado aquela velocidade de antes, aquela voluntariedade na hora de roubar a bola na intermediária e armar o contra-ataque, a proteção de bola que fazia com que tivéssemos mais posse de bola no ataque.
Ferreira atualmente não arma, não ataca e não abre mais espaços como fazia antes, atualmente está aceitando a marcação a ponto de no jogo deste domingo contra o Grêmio a única mudança que talvez pudesse fazer efeito com quem tínhamos em campo e com quem tínhamos no banco, era colocar Marcio Azevedo como ala esquerda e deslocar Netinho para o meio.
Ferreira foi nosso herói nos últimos 2 anos, até gols de cabeça fazia. Porém infelizmente vejo que a saída dele do time titular e mantê-lo como opção para o banco, seria uma alternativa para melhorar este time.
Pode até ser algum problema extra-campo, não podemos julgar uma vez que já presenciamos tudo o que ele pode fazer em campo. Acredito que até pela importância que ele teve e tem para a nossa torcida, poderia se pensar em preservá-lo nesta péssima fase que está passando.