Pega pra capar!
Agora faltam somente 12 rodadas para o fim ou o início do pesadelo atleticano. Digo início porque, se o time vier a cair para a segunda divisão (que Deus nos livre dessa desgraça), o nosso pesadelo irá começar, pois o ano de 2009 será um inferno para todos os atleticanos.
É nessa hora que se separam os homens dos meninos. Que os jogadores mais experientes apareçam neste momento tão delicado para o clube e que passem um pouco de segurança (se ela existe) para os mais novos, para não pipocar nos momentos difíceis dentro dos jogos, enquanto nós torcedores iremos incentivar (coisa que já estamos fazendo há muito tempo neste brasileiro), rezar, lutar, se dedicar e tudo o que estiver possível e impossível ao nosso alcance.
Com certeza não temos o pior time do campeonato, mas estamos no meio dos piores. Cabe ao elenco atleticano superar a falta de qualidade técnica com muita raça, disposição e luta para tirar o clube desta situação.
Vendo o restante da tabela do brasileiro com os jogos em casa (Fluminense, Cruzeiro, Sport, Vitória e Flamengo) vimos que não será fácil, mas são adversários que já vencemos em momentos importantes dentro da Baixada (Cruzeiro e Fluminense em 2001, título do Brasileiro daquele ano e o Vitória na Copa do Brasil) e os jogos fora de casa são com adversários diretos na luta da zona da degola (Santos, Vasco Figueirense e Náutico, além do Inter, Botafogo e os ervilhas).
Acredito que se vencermos os confrontos diretos ou pelo menos empatarmos (isso se estivermos na frente dos adversários) conseguiremos escapara da segundona, contando com 100% de aproveitamento dos 5 jogos na Baixada.
Essa reta final do Brasileirão vai ser um ‘pega pra capar’. Vai escapar da segunda divisão aquele time que conquistar todos os pontos em casa e buscar o algo mais fora de casa, ou seja, fazer aquilo que não fez no campeonato inteiro. É fioda.
Que o bicho pegue já no Atletiba e que o time destrua os ervilhas e demonstre que pode sair desta situação incômoda.
Raça Furacão.