O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 set 2008 - 9h07

Até que enfim!

Começo a acreditar que essa diretoria, na pessoa do sr MCP, esteja realmente disposta a repensar decisões estúpidas, e absolutamente dispensáveis!

Foi com alegria, e um pouquinho de orgulho, pois critiquei esse absurdo desde o primeiro dia, que li a matéria no Furacão.com, dando conta do sepultamento, do nati morto PARANAENSE!

Finalmente alguém com um mínimo de lucidez conseguiu enfiar na cabeça dura do MCP que ATLÉTICO é uma grafia quase universal; os maiores clubes do mundo, em vários idiomas, carregam a expressão atlético em seus nomes, e dela não têm vergonha, e muito menos dela tentam se desfazer. Muito pelo contrário!

Vou contar-lhes uma histórinha ocorrida comigo no início da década de 70, que os mais rodados certamente irão recordar: -Depois de vários dias de boatos e notícias as mais desencontradas, uma rádio anunciou que finalmente havia sido aprovada a fusão entre o Atlético e o Pinheiros, formando um dos mais poderosos clubes do Brasil: O Clube Atlético Pinheiros!

Nessa reunião final, ficou decidido ainda que a única alteração no uniforme seria um minúsculo pinheiro logo abaixo do escudo do CAP,numa alusão e uma homenagem ao grande clube social e ex adversário, que na época dizia ser o clube brasileiro com o maior número de sócios, e com uma inadimplência perto de zero!

Na hora fui para o meu Santuário Atleticano, um pequeno quarto em casa onde guardava tudo que era relacionado ao Atlético, pensando: péraí,o Atlético que eu amo chama-se Clube Atlético Paranaense e não tem pinheirinho na camisa nem aqui nem na casa do cacete! Vá profanar o santo sudário; a mitra do Papa ou o escambau; menos o sagrado nome ou o sagrado uniforme atleticano!

Devagarinho, aos prantos e com muito cuidado fui desmontando peça por peça aquele lugar que para mim era canonizado; a partir daquele momento não torceria mais para time algum do mundo! E naquela noite não dormi!

Felizmente, alguns dias depois as negociações voltaram à estaca zero, esqueceram o assunto, e eu pude recompor meu santuário com mais amor e maior dedicação ainda!

(Na seqüência o Pinheiros abraçou-se ao Colorado, e o melancólico e vergonhoso fim todos conhecem).

Pra encerrar: meus poderes extra sensoriais apontam para domingo: Atlético 3, coxinhas 1! É só conferir!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…