27 set 2008 - 20h18

Atlético vence Nacional pela Copa Paraná

A equipe sub-23 do Atlético Paranaense fez a segunda partida pela Copa Paraná e venceu por 3 a 0 o Nacional, de Rolância, neste sábado, na Arena. A partida foi marcada pela volta do experiente zagueiro Gustavo Caiche, campeão brasileiro pelo Furacão, que jogou os 90 minutos da partida. Os gols rubro-negros, que só aconteceram no segundo tempo, ficaram por conta do atacante Willian, duas vezes, e do meia Jataí.

No primeiro tempo, o Atlético Paranaense estava meio apático em campo e criando poucas chances de gol. Aos 23 minutos da etapa inicial, o meio campista Éverson Chimba chutou de fora da área, e a bola acabou nas mãos do goleiro adversário. Cinco minutos depois, após cruzamento da esquerda, o atacante Eduardo Salles, chutou cruzado, mas faltou força para marcar. Acabando em 0 a 0 o primeiro tempo.

Na volta dos vestiários, o técnico Tico pediu mais agressividade para a equipe. E logo aos nove minutos do segundo tempo, o atacante Willian fez um golaço por cobertura, de fora da área, surpreendendo o goleiro, que estava adiantado. Com algumas substituições feitas, o time atleticano começou a encaixar os passes e as jogadas ofensivas surgiram.

Aos 24 minutos, o meia Jataí, que entrou bem no jogo, acertou um chute de fora da área, na bola rebatida do goleiro e fez o segundo gol do Furacão. Três minutos depois, Willian, destaque da partida, aproveitou o passe dado por Choco, e colocou a bola no fundo da rede, fechando o placar em 3 a 0 para o Rubro-Negro.

O Atlético Paranaense jogou com: Neto; Gerônimo, Neylor, Gustavo Caiche e Alex Sandro; Vinícius Hess, Roberto, Chimba (Jataí) e Caíque (Renato Dias); Eduardo Salles (Choco) e Willian.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…