28 set 2008 - 8h21

Manchetes atleticanas deste domingo

Atletiba no Couto Pereira desenha temporada 2009 de rivais
O último clássico paranaense do ano marca o inicio da temporada 2009 de Coritiba e Atlético. Neste domingo (28), o placar final no Couto Pereira pode ser determinante no planejamento do próximo ano. Para os coxas, a vitória, na partida das 16 horas, diante do maior rival, mantém acesa a possibilidade de vaga na Libertadores. Do outro lado está o Furacão, ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, sem triunfar na casa de um adversário desde a primeira rodada do Brasileirão, na vitória por 1 a 0 diante do Ipatinga, Minas Gerais. Por isso, em caso de igualdade ao final de 90 minutos,o resultado terá sabor de derrota para rubro-negros e alviverdes.

 

Domingo de clássico Atletiba no Couto Pereira
"Clássico não tem favorito." Essa frase é a mais batida da história do futebol brasileiro. É certo que há outras, como "futebol é uma caixinha de surpresas", "bola pro mato que o jogo é de campeonato" e por aí vai. Mas, em um dia como hoje, dia de Atletiba, a conversa é sempre essa – ah, não, clássico não tem favorito. Será que é assim na partida das 16h, no Couto Pereira?

 

Coritiba e Atlético: clássico dos extremos
Um clássico pode ser considerado como o divisor de águas para uma equipe em uma competição. Assim está sendo encarado o AtleTiba, que acontece nesse domingo, às 16h, no Couto Pereira, pela 27º rodada do Brasileirão. De um lado o Coritiba, oitavo colocado, com 40 pontos e sonhando com a Libertadores. Do outro está o Atlético-PR, 16º, com 27 e sendo aterrorizado pelo fantasma do rebaixamento.

 

Atletiba começa a definir pretensões de rivais
Coritiba e Atlético fazem hoje, às 16 horas, no Couto Pereira, um clássico decisivo para as pretensões dos dois times no Campeonato Brasileiro. Apesar de viverem situações opostas na competição, os arqui-rivais têm consciência que a partida pode ser um "divisor de águas". Quem vencer, sai com ânimo renovado para alcançar seus objetivos. Já o perdedor corre o risco de amargar uma crise que seria quase trágica nesta reta final da temporada.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…