Atletiba no Couto Pereira desenha temporada 2009 de rivais
O último clássico paranaense do ano marca o inicio da temporada 2009 de Coritiba e Atlético. Neste domingo (28), o placar final no Couto Pereira pode ser determinante no planejamento do próximo ano. Para os coxas, a vitória, na partida das 16 horas, diante do maior rival, mantém acesa a possibilidade de vaga na Libertadores. Do outro lado está o Furacão, ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, sem triunfar na casa de um adversário desde a primeira rodada do Brasileirão, na vitória por 1 a 0 diante do Ipatinga, Minas Gerais. Por isso, em caso de igualdade ao final de 90 minutos,o resultado terá sabor de derrota para rubro-negros e alviverdes.
Domingo de clássico Atletiba no Couto Pereira
"Clássico não tem favorito." Essa frase é a mais batida da história do futebol brasileiro. à certo que há outras, como "futebol é uma caixinha de surpresas", "bola pro mato que o jogo é de campeonato" e por aà vai. Mas, em um dia como hoje, dia de Atletiba, a conversa é sempre essa – ah, não, clássico não tem favorito. Será que é assim na partida das 16h, no Couto Pereira?
Coritiba e Atlético: clássico dos extremos
Um clássico pode ser considerado como o divisor de águas para uma equipe em uma competição. Assim está sendo encarado o AtleTiba, que acontece nesse domingo, às 16h, no Couto Pereira, pela 27º rodada do Brasileirão. De um lado o Coritiba, oitavo colocado, com 40 pontos e sonhando com a Libertadores. Do outro está o Atlético-PR, 16º, com 27 e sendo aterrorizado pelo fantasma do rebaixamento.
Atletiba começa a definir pretensões de rivais
Coritiba e Atlético fazem hoje, às 16 horas, no Couto Pereira, um clássico decisivo para as pretensões dos dois times no Campeonato Brasileiro. Apesar de viverem situações opostas na competição, os arqui-rivais têm consciência que a partida pode ser um "divisor de águas". Quem vencer, sai com ânimo renovado para alcançar seus objetivos. Já o perdedor corre o risco de amargar uma crise que seria quase trágica nesta reta final da temporada.