O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 out 2008 - 11h50

Apesar de Você…

Na década de 70, momento complicado da nossa política, o estupendo e profícuo Chico conseguiu montar uma das mais belas páginas do cancioneiro popular, e que, ao mesmo tempo, parece feita sob medida para o nebuloso momento que vivemos; nós torcida, e o nosso querido Atlético!

Para os mais novos, vou reproduzir algumas passagens:

-Hoje você é quem manda
-Falou, tá falado
-Não tem discussão, não.
-A minha gente hoje anda
-Falando de lado e olhando pro chão.
-viu?

-Quando chegar o momento
-Esse meu sofrimento
-vou cobrar com juros. Juro!
-todo esse amor reprimido,
-Esse grito contido,
-Esse samba no escuro.

-Você vai se amargar
-Vendo o dia raiar
-Sem lhe pedir licença

-Você que inventou a tristeza
-Ora tenha a fineza
-De ‘desinventar’.
-você vai pagar, e é dobrado,
-Cada lágrima rolada
-Nesse meu penar

Importante notar que o autor, ao mesmo tempo que denuncia e cobra a precária situação do momento, afirma com certeza absoluta, que o responsável por todo aquele ‘amor reprimido’, e por aquele ‘grito contido’, vai pagar! E vai pagar dobrado!

É passada a hora de fazermos alguma coisa além de apoiarmos a equipe, e vaiarmos os responsáveis por tantos gritos reprimidos!

Esse pessoal merece sim, um boicote geral; uma operação tartaruga; um protesto com pneus queimados, ou sei lá o que! Podemos ser culpados no futuro pela nossa passividade e inoperância!

O Atlético é infinitamente superior ao bando que dele se adonou!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…