O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 out 2008 - 11h50

Até mesmo a nossa torcida?

Bah…aí já é demais para a cabeça de qualquer cristão. Tá certo que o team vai mal e que os nossos próprios jogadores parecem já entrar derrotados no campo da luta, etc., etc., etc…Agora, conformismo puro e simples com o fato de irmos mesmo para a 2a. Divisão faltando ainda mais dez rodadas, jamais. Não vou usar aqui conhecidos chavões tais como ‘temos que acreditar’, ‘a esperança é a última que morre’ e outros assemelhados. Apenas quero lembrar a todos que, por histórica tradição de comportamento, para os rubro-negros do meu Paraná não existe e nem nunca existiu derrota antes da luta. Mas que raio de conformismo é esse que já contagiou a nossa própria torcida? Logo ela que -como sabemos-, não deixou o Clube cair nos últimos três anos? Olha, o nosso elenco já é limitado; nosso futebol em campo é quase nenhum; nossa Diretoria, em verdade, está absolutamente perplexa com tudo isso -nem eles acreditavam na possibilidade de acontecer o que nos está acontecendo-; agora, a própria torcida já mostrar indisfarçáveis sinais de pura e simples aceitação do nosso rebaixamento, aí nada mais nos restará. Outra: caso continuemos nessa toada de ‘assentimento’ -refiro-me unicamente à torcida-, estaremos dando aos nossos dirigentes e atletas a única coisa que ainda lhes está a faltar para abandonar a batalha de uma vez por todas, antes da hora. Portanto, ‘no way’. A guerra está aí para ser enfrentada; não existe ‘carnéia’ de 10 rodadas; o que existiu foi ‘carnéia’ de nove dias -e nem assim o Leônidas se conformou com ela-. Temos sim que lutar, lutar e lutar, até o último instante, pois aqueles que abandonam o campo de batalha por acreditarem que não vencerão, não têm mesmo como conseguir vitória. Caso sejamos mesmo derrotados a final, vamos ‘cair em pé’, de ‘cabeça erguida’ e não como uma bando de acovardados que nunca fomos e nem talento temos para ser. Portanto, atletas, comissão técnica, diretoria e torcida, basta de lamentações e conformismo; vamos à luta, como jamais fomos anteriormente. A vocação natural de todo o rubro-negro paranaense é a de ‘guerreiro’, em qualquer situação. Como disse o precitado Leônidas em circunstâncias assemelhadas às nossas -seu exército era mil vezes menor que o do seu rival-, ‘se as flechas dos nossos inimigos cobrirem o sol, lutaremos na sombra’. Perder, talvez, sim; abandonar a batalha, NUNCA!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…