Estudar ou colar
Nos tempos de escola, tinhamos o recurso de estudar ou colar. Os melhores estudavam e sempre se davam bem, os médios estudam pouco e preparavam lembretes e os medíocres só colavam e todo o ano iam para a segunda época.
O time do Atlético me faz lembrar um um quarto tipo de aluno: os imprestáveis.
Para este tipo, não adiantava levar a cola ou receber uma ajuda dos colegas, pois eles não sabiam para que servia a escola, por isso precisavam que alguém que fizesse as provas para ele.
Ao Atlético, não basta a ajuda dos concorrentes diretos, pois está claro que do elenco ao porteiro, ninguém mais suporta o campeonato deste ano. Nas próximas dez rodadas seria preciso que alquém representasse o clube, porque WO seria, como para o aluno, a expulsão sumária.
Nós da torcida atleticana somos como os pais daqueles alunos imprestáveis, sempre acreditamos que uma hora o mostrinho vai desencantar.
É claro que o Atlético não vai morrer por estar na série B, porém a diretoria pós dezembro, que não fique deslumbrada com os chavões de sempre: estádio mais moderno do Brasil, CT de primeiro mundo,copa do mundo e outras babações, pois a série C não se faz de rogada.
O Guarani que também já foi campeão brasileiro, e ao seu tempo foi mais famoso e mais forte que o Atlético, está lá lutando com desconhecidos para não morrer.