Fanáticos critica atual situação do clube
A goleada por 4 a 0 para o Santos, aliada à situação delicadíssima do Atlético no Campeonato Brasileiro, desencadeou em uma série de críticas e protestos da torcida atleticana. Quem foi à Vila Belmiro reclamou e protestou nas arquibancadas e na saída dos jogadores no estádio (leia a matéria: Torcida atleticana protestou em Santos). No site da Torcida Organizada Os Fanáticos, principal facção do clube, mais críticas foram feitas ao time.
Está muito difícil de assistir nossos jogos ultimamente. Este elenco está fazendo história, mas infelizmente, é a pior história do Atlético nos últimos tempos. Sinceramente, a coisa está saindo do controle, está ridícula, como diz nossa própria música: já virou sacanagem, motivo de chacota nacional. Ainda bem que temos uma Torcida como essa, que nos motiva e nos orgulha, e nos dá força para que mesmo na pior das situações, continuemos a exercer nosso fanatismo, diz o texto.
As críticas também chegaram ao planejamento do futebol atleticano. Onde estão os jogadores promissores que o Atlético contratou? Onde está o time dos sonhos, que lutaria por títulos quando chegássemos aos 20 mil sócios? Onde estão os craques que o melhor e mais afrescalhado CT do mundo revela? Não dá pra compreender… ultimamente o Atlético está tão ruim, que se comprasse um circo, o anão cresceria. Chega de promessas e falsas esperanças de que o futebol seja levado a sério no Atlético. Sejamos realistas e façamos um pacto, de que até o final do campeonato sejamos por nós mesmos. Atleticanos pelo Atlético, indiferente de resultado. Nossa paixão e nossa força é muito maior do que qualquer má administração. Se querem jogar no lixo o nome e a reputação de nosso time perante o Brasil inteiro, vamos reafirmar o nome, a garra e a competência de nossa Torcida, como sempre fizemos.
O texto da Fanáticos faz uma ressalva ao trabalho do técnico Geninho e critica os atletas do elenco atleticano. Sentimentos pelo Geninho, que mesmo sabendo que teria uma tarefa difícil, achou que poderia elevar a moral de um time fraco tecnicamente. Mal sabia ele que estava comandando um bando de covardes, que além da deficiência técnica, sofrem também de falta de caráter, empenho e amor próprio, pois para proporcionarem os maiores vexames do campeonato Brasileiro, não devem dar valor nem a si próprios.
Clique aqui e confira a íntegra do texto, publicado no site da Torcida Os Fanáticos.