Imaginem uma empresa
Sei que o momento para fazer este texto pode ou não ser o apropriado. Mas peço aos amigos rubros negros que prestem atenção.
Bom temos uma empresa, grande que tem um excelente local de trabalho(Arena) e um local de Treinamento(CT do Caju), onde tem uma estrutura espetacular, para os funcionários desta empresa tem tempo para se aprimorar, e discutir a quantas anda o rendimento da empresa.
Esta empresa disputa um torneio para saber, qual é a melhor do Brasil, mas essa empresa não se destaca positivamente.
No inicio do ano tinha uma parceria com uma empresa japonesa, uma empresa que queria divulgar seu nome em terras ‘tupiniquins’, através desta empresa brasileira.
Um acordo que parecia promissor, que tinha a duração de três anos, foi quebrado, por que segundo a empresa brasileira, recebia dividendos muito baixos para divulgar essa empresa japonesa.
Bom o tempo foi passando, os presidentes dessa empresa viajaram o mundo, atrás de parceiros, e para divulgar o nome da empresa em outros mercados.
Mas cá pra nós quem seria louco, para ceder o nome de sua empresa, para uma outra ser parceira ‘patrocinar’, se esta empresa esta ‘capenga’?
Amigos atleticanos, para quem leu este texto e esta com dúvida, vou explicar, o Atlético é uma empresa que destaca, com grande facilidade, tem uma estrura modelo no Brasil e nas Américas, mas seu material humano é uma porcaria, um ‘bando’, ‘corja’, como queiram definir, o que uma empresa de verdade faria?
Seria trocar o material humano existente, por um de melhor qualidade, mas fizeram isso?. Não preciso nem responder, né?
Existe uma frase, que para se ganhar dinheiro, em muitos casos é preciso gasta-lo, lógico que não vamos sair por ai, fazendo loucuras, trazendo jogadores como Messi e companhia, mas podemos sim contar com jogadores de melhor qualidade dos que aí estão.
Pensem nisso, reflitam, se quiserem me xingar, criticar, fiquem a vontade.