Lembranças
Uma grande parte de atleticanos, faz parte, assim como eu, deste espaço para incentivar, apoiar, enaltecer,elogiar e criticar o nosso Atlético Parananense.
Hoje, mais uma vez, noca derrota. Essa campanha, transportou-me aos idos da década de 60, 70, quando eu tinha 16 anos e já sofria por esse time, pois sempre morei próximo à Baixada. Inclusive nesta época, disputei campeonatos amadores pelo Atlético e ví de perto duas situações. A primeira em 1967 quando caímos para a segunda divisão Paranaense e logo em seguida o Presidente Jofre, assumiu o Atlético, rasgou o regumento e revolucionou nosso futebol montando aquele time fantástico.
Hoje, estamos numa situação parecida com os campeonatos nacionais que disputávamos, perdíamos fora e de vez em quando ganhavámos de um grande. Nosso time de hoje, assumiu esta linha.
Não adianta, brigarmos, e criticar,os, o time é esse, é fraco, ou talvez todos nosso atletas, muitos do quais já provaram em outras ocasiões, que vestiam nossa camisa com dignidade.Ninguém desaprende de jogar bola, o que pode motivar esse desleixo, é uma má fase coletiva digamos assim. Estou entristecido, como toda a torcida rubro negra, mas, agora mais do que nunca, é o momento de união, de vontade, de coragem para tirar o time da situação em que se encontra.Mais tarde, se conseguirmos sair desta, talvez estes mesmos jogadores que estão mal sejam nossos heróis. E então, em 2009 pára,pensa,contrata, renova e principalmente dispensa aqueles que não estão dando um pouco à mais, como disse o Rafael Moura.