5 out 2008 - 18h55

Reforços não conseguem ter seqüência de jogos

Logo após a perda do Campeonato Paranaense de 2008, era pedido de toda torcida atleticana e opinião da critica em geral, que o Atlético precisava de reforços para a disputa do Brasileirão. É inegável que a diretoria do Furacão foi atrás destes e buscou jogadores para algumas posições em que o clube se encontrava carente, porém estas peças de reposições que vieram, sofreram todas de um mesmo problema, lesões e falta de seqüência de jogos.

Analisando os 7 principais reforços do Atlético para a disputa do Campeonato (Joãozinho, Julio César, Julio dos Santos, Alberto, Rafael Moura, Kelly e Fernando), apenas Julio dos Santos, que nunca se firmou, esteve disponível e foi utilizado em 5 jogos seguidos pelo furacão. Os outros reforços não conseguiram passar da marca de 4 jogos, fazendo com que o Atlético não tenha realmente sido reforçado dentro campo, atrapalhando os planos de se formar um time competitivo para a disputa do Brasileiro.

Fica difícil achar uma justificativa para tamanho número de lesões, mas o fato é que isto vem prejudicando e muito uma arrancada do Atlético na competição. A espera da torcida atleticana é que ao menos 2 ou 3 destes reforços consigam se manter na equipe titular e ajudem o furacão a sair desta situação, antes que seja tarde. Joãozinho, Rafael Moura, Kelly e Julio dos Santos são os únicos que devem estar disponíveis para o jogo de sábado contra o Fluminense, já Fernando, Julio César e Alberto seguem vetados pelo departamento médico.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…