Lateral-direita Alberto é liberado pelo DM
O técnico do Atlético, Geninho iniciou os treinos nesta segunda-feira no CT do Caju e recebeu uma boa notícia. O lateral-direita Alberto foi liberado pelo Departamento Médico do clube para iniciar os trabalhos físicos. Assim, o atleta, que se recuperou de uma lesão na coxa, pode ficar a disposição do treinador já para a partida contra o Fluminense, sábado, na Arena da Baixada.
A última partida de Alberto pelo Atlético aconteceu no dia 21 de agosto, no empate em 0 a 0, com o Grêmio, na Arena da Baixada. Depois disso, o jogador desfalcou o time em três jogos: dois pelo Brasileiro e um pela Sul-Americana. Os volantes Rodriguinho e Renan vinham atuando improvisados no lugar do lateral.
Mas o técnico Geninho ainda deve esperar um pouco mais para saber se poderá contar com o zagueiro Rhodolfo e o atacante Rafael Moura. Rhodolfo, com dores na coxa, deixou o gramado da Vila Belmiro ainda no primeiro tempo, já iniciou o tratamento e aguarda o resultado de exames para saber a gravidade da lesão. Já Rafael Moura segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita e deve ser reavaliado para verificar se tem condições de encarar seu ex-time, o Fluminense.
Vale lembrar que outros três jogadores seguem sob os cuidados do Departamento Médico do clube. O lateral-direita Nei, que realizou uma cirurgia no joelho e só deve voltar aos gramados no ano que vem. O atacante Júlio César, que continua tratando uma lesão no tendão de Aquiles. E o volante Fernando, que ainda se recupera de uma artroscopia no joelho.