Geninho segue com dúvidas para a partida contra o Flu
O Atlético realmente não está vivendo um bom momento. Se não bastasse a situação do time no Campeonato Brasileiro, no treino coletivo desta quinta-feira, na Arena da Baixada, três jogadores deixaram o gramado mais cedo: o volante Douglas Maia, o meia Netinho e o atacante Rafael Moura.
O técnico Geninho iniciou o trabalho montando o Rubro-Negro com a seguinte escalação: Galatto; Danilo, Antônio Carlos e Gustavo; Renan, Chico, Valencia, Kelly e Márcio Azevedo; Joãozinho e Pedro Oldoni. O lateral-direita Alberto e o meia Netinho começaram o coletivo no time reserva e depois foram testados na equipe titular. No decorrer no treinamento, Netinho foi poupado e deixou o gramado.
Outros dois atletas que ganharam uma chance durante o treino foram o meia Julio dos Santos e o atacante Geílson. Os jogadores vem treinando bem e podem aparecer nas próximas partidas do Rubro-Negro, no Campeonato Brasileiro.
Já o atacante Rafael Moura chegou a Arena e fez um trabalho com bola. Depois disso foi chamado pelo treinador para compor o time, mas também saiu de campo mais cedo. Situação pior, aparentemente é a do volante Douglas Maia. A suspeita é de que o atleta tenha deslocado o ombro.
Um desfalque certo para a partida contra o Fluminense é o zagueiro Rhodolfo. O jogador deixou o gramado da Vila Belmiro, na partida contra o Santos, sentindo dores na coxa, não se recuperou e foi vetado pelo Departamento Médico. A tendência já testada pelo técnico Geninho nesta quinta-feira é de que Gustavo assuma seu lugar e a tarja de capitão. Se confirmada a substituição, será a primeira vez que Gustavo irá começar jogando desde que voltou à Baixada.
Nesta sexta-feira, o treinador do Rubro-Negro comanda o último treino no CT do Caju, e deve confirmar o time que entra em campo no sábado. Se o meia Netinho e o atacante Rafael Moura não sentirem dores, podem encarar o time carioca.