9 out 2008 - 17h11

Geninho segue com dúvidas para a partida contra o Flu

O Atlético realmente não está vivendo um bom momento. Se não bastasse a situação do time no Campeonato Brasileiro, no treino coletivo desta quinta-feira, na Arena da Baixada, três jogadores deixaram o gramado mais cedo: o volante Douglas Maia, o meia Netinho e o atacante Rafael Moura.

O técnico Geninho iniciou o trabalho montando o Rubro-Negro com a seguinte escalação: Galatto; Danilo, Antônio Carlos e Gustavo; Renan, Chico, Valencia, Kelly e Márcio Azevedo; Joãozinho e Pedro Oldoni. O lateral-direita Alberto e o meia Netinho começaram o coletivo no time reserva e depois foram testados na equipe titular. No decorrer no treinamento, Netinho foi poupado e deixou o gramado.

Outros dois atletas que ganharam uma chance durante o treino foram o meia Julio dos Santos e o atacante Geílson. Os jogadores vem treinando bem e podem aparecer nas próximas partidas do Rubro-Negro, no Campeonato Brasileiro.

Já o atacante Rafael Moura chegou a Arena e fez um trabalho com bola. Depois disso foi chamado pelo treinador para compor o time, mas também saiu de campo mais cedo. Situação pior, aparentemente é a do volante Douglas Maia. A suspeita é de que o atleta tenha deslocado o ombro.

Um desfalque certo para a partida contra o Fluminense é o zagueiro Rhodolfo. O jogador deixou o gramado da Vila Belmiro, na partida contra o Santos, sentindo dores na coxa, não se recuperou e foi vetado pelo Departamento Médico. A tendência já testada pelo técnico Geninho nesta quinta-feira é de que Gustavo assuma seu lugar e a tarja de capitão. Se confirmada a substituição, será a primeira vez que Gustavo irá começar jogando desde que voltou à Baixada.

Nesta sexta-feira, o treinador do Rubro-Negro comanda o último treino no CT do Caju, e deve confirmar o time que entra em campo no sábado. Se o meia Netinho e o atacante Rafael Moura não sentirem dores, podem encarar o time carioca.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…