12 out 2008 - 11h15

Defesa e ataque do Atlético não têm funcionado

Nos últimos três jogos, o sistema defensivo do Atlético não tem conseguido parar os adversários. Em doze dias, a equipe Rubro-Negra sofreu 11 gols. Contra o Chivas, o time perdeu por 4 a 3, na Arena da Baixada e foi eliminado da Copa Sul-Americana, no dia 30 de setembro.

Já pelo Brasileirão, em dois jogos consecutivos a defesa falhou no posicionamento e na bola aérea. No dia 4 de outubro, o Atlético foi goleado pelo Santos, por 4 a 0, na Vila Belmiro. E neste sábado, dia 11 de outubro, o Rubro-Negro mais uma vez decepcionou a torcida no Caldeirão, e perdeu para o Fluminense, que estava na lanterna da competição, por 3 a 1, em erros infantis do sistema defensivo e do atacante Rafael Moura.

Mas não é só a defesa que tem falhado, o ataque também não tem funcionado. Nessas partidas, os jogadores balançaram quatro vezes as redes dos oponentes, e com 28 gols marcados no total, é o pior do Campeonato Brasileiro. Outra situação que mostra como a situação não é nada boa é que o Furacão marcou o mesmo número de gols que o Criciúma, que também ocupa a 17ª posição, mas com 33 pontos, na Série B.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…