Defesa e ataque do Atlético não têm funcionado
Nos últimos três jogos, o sistema defensivo do Atlético não tem conseguido parar os adversários. Em doze dias, a equipe Rubro-Negra sofreu 11 gols. Contra o Chivas, o time perdeu por 4 a 3, na Arena da Baixada e foi eliminado da Copa Sul-Americana, no dia 30 de setembro.
Já pelo Brasileirão, em dois jogos consecutivos a defesa falhou no posicionamento e na bola aérea. No dia 4 de outubro, o Atlético foi goleado pelo Santos, por 4 a 0, na Vila Belmiro. E neste sábado, dia 11 de outubro, o Rubro-Negro mais uma vez decepcionou a torcida no Caldeirão, e perdeu para o Fluminense, que estava na lanterna da competição, por 3 a 1, em erros infantis do sistema defensivo e do atacante Rafael Moura.
Mas não é só a defesa que tem falhado, o ataque também não tem funcionado. Nessas partidas, os jogadores balançaram quatro vezes as redes dos oponentes, e com 28 gols marcados no total, é o pior do Campeonato Brasileiro. Outra situação que mostra como a situação não é nada boa é que o Furacão marcou o mesmo número de gols que o Criciúma, que também ocupa a 17ª posição, mas com 33 pontos, na Série B.