O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 out 2008 - 7h19

Saiba mais sobre…

Após mais uma frustrante derrota em nossos domínios, entrei no site oficial do extinto CAParanaense. Não me perguntem o motivo, porque sinceramente, eu não sei.

Mas o fato é que entrei no site e vi na parte inferior da tela o seguinte texto: ‘Saiba mais sobre o goleiro Galatto’.

Acontece que eu não quero saber nada sobre o Galatto. Galatto é o único que se salva nesse time, e não tenho nenhuma dúvida para tirar com a diretoria sobre nosso goleiro.

O que eu gostaria, de verdade, era de saber um pouco mais sobre o lateral Alberto. Gostaria que houvesse um espaço no site oficial explicando o porquê de investir no Alberto.

O Alberto tem uma história linda, é um atleticano legítimo, e merece nosso eterno respeito. Mas porque nossa diretoria acha que um veterano, visivelmente sem condições físicas, resolveria o problema do Atlético.

Também gostaria de saber mais sobre Joãozinho e Julio César. Gostaria que a nossa diretoria explicasse o porquê de não terem feito exames médicos quando contratados. Ou se fizeram, como diabos nosso DM não percebeu que eles jamais conseguiriam jogar duas partidas seguidas???

Gostaria também de saber um pouco mais sobre o Kelly. O Kelly estava parado há tempos. Voltou para o Furacão e adivinhem??? Também não conseguiu jogar duas partidas seguidas.

Gostaria de saber um pouco mais sobre o Gustavo. Outro que tem uma história incrível no Atlético, mas que teve passagens catastróficas pelos últimos times pelos quais passou. Inclua na lista o Corinthians, que hoje queima no fogo do inferno da segunda divisão, que nos aguarda impacientemente.

Queria também saber um pouco mais sobre o Rafael Moura. Este mostrou um futebolzinho razoável no Paysandu. Depois não jogou nada no Corinthians, no Fluminense e nos times totalmente desconhecidos em que atuou no exterior. Gostaria de saber da diretoria, o que os fez pensar que esse atacante desprovido de qualquer técnica, que não deu certo em lugar nenhum, poderia dar certo no Atlético???

Respeito esses jogadores, mas não consigo respeitar mais nossa diretoria. Quem sabe se incluíssem um espaço no site, no espaço “saiba mais sobre” as respostas para essas perguntas…mas não creio que isso possa acontecer.

O fato é que temos hoje, dos onze que entram em campo a cada jogo, pelo menos seis ou sete jogadores são extremamente lentos, estão semi lesionados e visivelmente sem condições de participar de qualquer competição esportiva de nível profissional.

Todos nós ficamos felizes em ver o retorno de antigos ídolos. Mas a verdade é que nossos ídolos que ainda tem capacidade de apresentar um bom futebol, são aqueles que graças ao Sr. Mario Celso Petraglia e sua gangue, estão em outros clubes, e ajudando a afundar o Atlético para a segunda divisão.

Alex Mineiro fez gol no Atlético esse ano. Kleber Incendiário também, e agora o Washington fecha o caixão.

Como o nosso super CT, outra maravilhosa invenção do professor Petraglia, não serve para revelar um único jogador decente, acho que será difícil escaparmos desta vez…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…