Alex Sandro é novamente promovido ao profissional
O Atlético anunciou hoje, por meio de nota publicada no site oficial, a reintegração do lateral-esquerda Alex Sandro, de 17 anos, ao time profissional. Revelado nas categorias de base do Furacão, Alex Sandro estava atualmente atuando no time sub-23, sob o comando do técnico Tico, na disputa da Copa Paraná.
Em maio deste ano, Alex Sandro já havia sido promovido ao time profissional pelo então técnico Roberto Fernandes. Na época, Fernandes assistiu a treinamentos do time júnior e gostou do desempenho do jovem lateral.
Com a saída de Fernandes e a mudança no comando técnico, Alex Sandro deixou de treinar com o grupo principal. No início do mês, em entrevista à Furacao,.com, o diretor de futebol Marcos Malucelli criticou a promoção de Alex Sandro ao time profissional ocorrida há cinco meses. Ele disse que alguns atletas chegam ao time de cima muito cedo, sem a formação adequada. "Tem juniores que vão direto para o profissional, ainda sem base forte, pulam etapas, então é melhor que tenham mais condições, pois chegam no profissional e não jogam. Isso gera inclusive uma decepção no atleta, é difícil lidar com isso", afirmou.
"Um caso também é do Alex Sandro, um menino com muito talento, mas que foi precipitadamente colocado pelo ex-treinador (Roberto Fernandes) no profissional. Viu o garoto, gostou dele, colocou para treinar no profissional, mas ele não ia ter chance. Então, colocamos ele de volta nos juniores para se aprimorar, para continuar a jogar e ele vai ser sim um grande lateral. Mas nas circunstâncias que estamos não dá para queimar o menino, precisamos ganhar tudo agora e poderíamos queimar um bom jogador", explicou Malucelli.