Não chorem!
Não sei ao certo se foi inspiração nos chefes de estado de todo o mundo, que procuram animar o mercado com discursos otimistas, ou é o antigo papo de que o capitão tem de afundar junto com o navio. Mas ‘carta’ à torcida do MCP chegou para mim como a última esperança, último suspiro. É como se nós, que não entendemos como todo esse pesadelo pode estar acontecendo, de joelhos clamássemos que ‘sim, faça isso por nós, por favor’. E pasmem, o desespero é tanto que eu procuro acreditar naquelas palavras.
Não significa poupar a diretoria mesmo que consiga escapar do rebaixamento. A sequência grotesca de fracassos só pode ser creditada ao péssimo planejamento do ano de 2008, falta de pulso para administrar os conflitos internos, e excesso de cuidados com assuntos alheios ao futebol.
Entendo que não é fácil lidar com tantos maus-carateres que essa raça dinheirista dos jogadores de futebol. E se julgam ‘profissionais’. Ao afirmar quefaz tempo que gostaria de ser negociado esse cafajeste do Danilo confirmou a razão de estar enterrando o Atlético, sem vergonha ou piedade. Mas continuava com o salário em dia, ou não? E esse foi apenas um que revelou sua insatisfação. Logo, penso que a maioria está na mesma situação.
Agora, seria pedir muito que esses descarados se colocassem no lugar da torcida e, por nós, jogassem com dignidade? Os pais ou professores de vocês nunca falaram sobre o que é ser DIGNO? E o que é ter caráter?
Elirian, um cara de excelente caráter, pai de família e grande amigo escreveu tudo em poucas palavras, em um texto de ontem: ‘…não quero ver ninguém chorar por causa de certos impostores…’. Gente, eles não merecem uma lágrima. Nos fazem de palhaços. Não façamos o mesmo papelão que a torcida dos porquinhos fez. Isso é mico. Guardemos a tristeza para nós. Mas NÃO CHOREM NO ESTÁDIO. Protestos sim, são mais que bem-vindos.
A segunda divisão é a prova concreta de que tudo está errado. É preciso mudança!