40 pontos
Leio em opiniões deste espaço e de matérias jornalísticas que o Atlético ainda precisaria de 17 pontos ou ainda de 5 vitórias para se manter na Série A.
Já estudei a tabela deste ano, comparei com anos anteriores (principalmente 2006) e concluí há várias rodadas que os rebaixados não atingirão 40 pontos.
Caramba, não são necessários 17 pontos, ou 15 pontos, bastam apenas 12 pontos. Dos 9 jogos que restam, precisaremos de 4 vitórias e um ou outro empatezinho para dar uma pequena folga.
A ironia é que infelizmente eu não acredito mais que consigamos sequer esses míseros 12 pontos para nos tirar da lama em que nos colocaram.
Recordo-me que em 1997, quando ainda idolatrávamos MCP e íamos ao Rio de Janeiro na porta da CBF para defendê-lo de injustas acusações, um grande amigo meu coxa-branca (lamentavelmente) – hoje conselheiro dos ‘ronca-e-fuça’ do Alto da Glória – dizia que este indivíduo ainda iria nos ferrar, que a ele não interessavam os interesses da nação atleticana, mas tão somente os seus interesses, e que tudo o que estava ‘investindo’ iria cobrar mais tarde e nos deixar na m…, que nós estávamos sendo imbecis de nos deixar que MCP nos manobrasse ao seu bel prazer.
Passados 10 anos destes comentários, me entristece muito admitir que o cara havia sido preciso em antever o futuro.
Idolatrei MCP (como todo Atleticano durante algum tempo), mas reconheço que o tempo dele já se foi, deveria ter saído lá por 2004 quando ainda era admirado pelo povo Rubro-Negro. Seria certamente o quadro mais importante na galeria dos Presidentes.
Fez sim, fez muito. Mas manchou sua bela história no final. Que pena MCP!