Márcio Azevedo
Pra não ficar batendo na mesma tecla, vou falar de um assunto que não vi ninguém abordar aqui: Márcio Azevedo
Como o esse jogador é fraco, mas com alguns dribles esporádicos ele parece ser melhor do que é. Na marcação o Márcio Azevedo é ruim de doer. E isso pra um lateral/ala é como não ter uma perna e um braço. Vários gols sofridos pelo Atlético foram de responsabilidade dele, contra Vasco, Goiás, Santos e muitos outros. E no ataque, alguns dribles mas nada muito produtivo. O time não ajuda, claro, mas ele atrapalha.
Márcio Azevedo é um peladeiro, não jogador profissional. Não sabe ou não tem vontade de marcar. Lembra muito aquele jogador presente em todo time de fim de semana, que na hora de marcar se faz de cansado, volta trotando, marca à distância mas na hora de atacar parece que acabou de entrar no jogo.
É natural que haja essa tendência de dar mais valor ao desempenho ofensivo do que defensivo de um jogador. Afinal, queremos ver gols, dribles, etc.
Geninho percebeu isso logo no primeiro tempo do jogo contra o Fluminense e só não mudou por causa das contusões relâmpago. Percebeu também o suicídio ao entrar com O M.A. no 4-4-2. Mas a culpa nesse caso é do jogador, não do esquema.
Obviamente que o fato do Atlético estar à beira da segundona não é nem de longe só dele. Mas percebo nas conversas e textos que a maioria o tem como bom jogador, inclusive pedindo que o M.A. ocupe a vaga do Netinho.
Galera, Netinho é um jogador limitado, mas cumpre minimamente com sua função em campo. Márcio Azevedo não é jogador profissional. É peladeiro. E peladeiro de jogar na rua (que saudade desse tempo), de chinelo na mão e pedra como trave.