Reflexões e uma pergunta.
Bom seria se hoje estivéssemos fazendo contas para conquista do título, ou para entrarmos em mais uma Libertadores.
Porém, estamos lá embaixo na tabela, lugar comum nos últimos anos e demonstramos não ter aprendido nada com os erros de 2006 e 2007.
É ‘chover no molhado’ dizer que o Atlético não tem bons laterais há muito tempo, um daqueles que tem velocidade e chega à linha de fundo e faz o cruzamento na medida pro cabeceio aliás nossos atletas sequer conseguem cruzar uma bola parada (falta ou escanteio), imagina correndo.
Ficou irritante dizer que não temos um homem de meio de campo, sabe aquele que pensa enfia uma bola, gira, chuta de fora da área ao invés disso temos um buraco negro nesta área do campo tão vital, o que acaba por deixar nosso time sem qualquer poderio.
Vocês lembram dos contra-ataques, aquela arma fatal tão bem utilizada onde se toma a bola, toca no meio e ele faz os velozes atacantes ficarem na cara do gol! Ah, estamos terminando o campeonato e não vi o Atlético fazer isso uma única vez…
Cabe ao técnico tirar o que de melhor tem cada atleta do grupo, reconhecer suas virtudes: o passe, o chute de longa distância, o cabeceio, o cruzamento, o desarme, a velocidade… E utilizar isso como ferramenta para ganharmos as partidas.
Fica aqui minha reflexão. Quais as virtudes alguns jogadores do Atlético tem?