15 out 2008 - 18h30

Time concentrado e Geninho acredita na recuperação

União para tirar o Alético da zona do rebaixamento. Esse está sendo o discurso mais utilizado pelos jogadores nessa semana. E para o grupo ficar ainda mais unido e concentrado para a partida contra o Internacional, sábado, no Beira Rio, os atletas entraram nesta quarta-feira, em regime de concentração. Já na sexta-feira, após o almoço, o time segue viagem para Porto Alegre.

Com o Rubro-Negro na 17ª posição, com 28 pontos, o técnico Geninho avaliou que este período irá servir para o elenco se motivar e acertar alguns problemas. "O emocional é importante nessa fase. Temos que ter um grupo motivado e focado para solucionar os problemas que nós temos. Vamos trabalhar muito forte nesses dias. Temos que nos cobrar e mostrar que todos podem melhorar", disse.

Para a partida contra o Colorado, o treinador não vai poder contar com o volante Valencia e o atacante Rafael Moura, suspensos. Além disso, o lateral-direita Alberto, o meia Kelly e o atacante Joãozinho, que entraram em campo contra o Fluminense, no sábado, também não devem estar a disposição, porque ainda estão no Departamento Médico. Mesmo caso, do volante Fernando, do zagueiro Rhodolfo, e do atacante Júlio César. Vale lembrar que Geninho já afirmou que o zagueiro Danilo não joga mais com ele no comando.

Com esses desfalques, a tendência é de que o comandante tenha que mais uma vez improvisar. Renan pode ganhar uma vaga no time, e Geílson pode iniciar pela primeira vez uma partida como titular. Mas mesmo com esses problemas e na posição que o Atlético se encontra, Geninho não deixa nem por um minuto de acreditar que Furacão pode se recuperar no Brasileiro."Eu passei para os jogadores o que eu acredito. Muita gente está dizendo que o Atlético já foi. Estão nos vendo no fundo do poço e derrotados, mas não é nada disso. Cabe ao nosso grupo mostrar que essas pessoas estão equivocadas e no dia sete de dezembro manter o time na primeira divisão", finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…