Time concentrado e Geninho acredita na recuperação
União para tirar o Alético da zona do rebaixamento. Esse está sendo o discurso mais utilizado pelos jogadores nessa semana. E para o grupo ficar ainda mais unido e concentrado para a partida contra o Internacional, sábado, no Beira Rio, os atletas entraram nesta quarta-feira, em regime de concentração. Já na sexta-feira, após o almoço, o time segue viagem para Porto Alegre.
Com o Rubro-Negro na 17ª posição, com 28 pontos, o técnico Geninho avaliou que este período irá servir para o elenco se motivar e acertar alguns problemas. "O emocional é importante nessa fase. Temos que ter um grupo motivado e focado para solucionar os problemas que nós temos. Vamos trabalhar muito forte nesses dias. Temos que nos cobrar e mostrar que todos podem melhorar", disse.
Para a partida contra o Colorado, o treinador não vai poder contar com o volante Valencia e o atacante Rafael Moura, suspensos. Além disso, o lateral-direita Alberto, o meia Kelly e o atacante Joãozinho, que entraram em campo contra o Fluminense, no sábado, também não devem estar a disposição, porque ainda estão no Departamento Médico. Mesmo caso, do volante Fernando, do zagueiro Rhodolfo, e do atacante Júlio César. Vale lembrar que Geninho já afirmou que o zagueiro Danilo não joga mais com ele no comando.
Com esses desfalques, a tendência é de que o comandante tenha que mais uma vez improvisar. Renan pode ganhar uma vaga no time, e Geílson pode iniciar pela primeira vez uma partida como titular. Mas mesmo com esses problemas e na posição que o Atlético se encontra, Geninho não deixa nem por um minuto de acreditar que Furacão pode se recuperar no Brasileiro."Eu passei para os jogadores o que eu acredito. Muita gente está dizendo que o Atlético já foi. Estão nos vendo no fundo do poço e derrotados, mas não é nada disso. Cabe ao nosso grupo mostrar que essas pessoas estão equivocadas e no dia sete de dezembro manter o time na primeira divisão", finalizou.