Contra o Inter, Atlético tenta pôr fim a jejuns
Para deixar a incômoda 17ª posição no Campeonato Brasileiro, o Atlético vai ter que por fim, sábado, contra o Internacional, no Beira Rio, em duas escritas negativas: o time não sente o gosto de uma vitória há um mês e não vence fora de casa há cinco.
A última vez que o Rubro-Negro deixou o gramado com três pontos nesses pouco mais de 30 dias, foi no dia 13 de setembro, no triunfo sobre a Portuguesa, por 2 a 0. De lá para cá foram seis jogos (dois pela Sul-Americana e quatro pelo Brasileiro), com três empates e três derrotas. Além disso, o time marcou sete gols e sofreu 14.
Fora de casa, a situação do Furacão ainda é mais complicada. Nas 14 vezes em que deixou o Caldeirão e atuou como visitante neste Campeonato Brasileiro, o Atlético trouxe na bagagem apenas uma vitória, na primeira rodada, sobre o Ipatinga, por 1 a 0, no dia 11 de maio, com gol do volante Léo Medeiros, e um empate no clássico diante do Coritiba. Ou seja, em 42 pontos disputados, o Rubro-Negro conquistou apenas 4.
Segundo os matemáticos, para o Furacão se manter na Série A, o time precisa somar mais 17 pontos, dos 27 que serão disputados nessas últimas nove rodadas. Ou seja, o Rubro-Negro precisa vencer dentro da Arena, e fora dela.