16 out 2008 - 0h16

Contra o Inter, Atlético tenta pôr fim a jejuns

Para deixar a incômoda 17ª posição no Campeonato Brasileiro, o Atlético vai ter que por fim, sábado, contra o Internacional, no Beira Rio, em duas escritas negativas: o time não sente o gosto de uma vitória há um mês e não vence fora de casa há cinco.

A última vez que o Rubro-Negro deixou o gramado com três pontos nesses pouco mais de 30 dias, foi no dia 13 de setembro, no triunfo sobre a Portuguesa, por 2 a 0. De lá para cá foram seis jogos (dois pela Sul-Americana e quatro pelo Brasileiro), com três empates e três derrotas. Além disso, o time marcou sete gols e sofreu 14.

Fora de casa, a situação do Furacão ainda é mais complicada. Nas 14 vezes em que deixou o Caldeirão e atuou como visitante neste Campeonato Brasileiro, o Atlético trouxe na bagagem apenas uma vitória, na primeira rodada, sobre o Ipatinga, por 1 a 0, no dia 11 de maio, com gol do volante Léo Medeiros, e um empate no clássico diante do Coritiba. Ou seja, em 42 pontos disputados, o Rubro-Negro conquistou apenas 4.

Segundo os matemáticos, para o Furacão se manter na Série A, o time precisa somar mais 17 pontos, dos 27 que serão disputados nessas últimas nove rodadas. Ou seja, o Rubro-Negro precisa vencer dentro da Arena, e fora dela.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…