Tantos erros
Erramos em não querer aprender com o erro dos outros, quando os verdes caíram em 2005, observamos que no papel o time deles não era tão ruim assim… quando eles não subiram em 2006, da mesma forma. Qualidade, boa vontade, caráter, são aptidões que são raras juntas num atleta de futebol.
Os verdes subiram com atletas da base, mais alguns homens sérios pinçados aqui e ali, até tinham um veterano para dar experiência ao grupo, mas tinham homens verdes dentro das quatro linhas, como Henrique, Keirrison, Pedro Kem, Mancha, Henrique Dias, misturados a atletas de caráter como Edson Bastos, Anderson Lima, Jéci, Túlio, Gustavo. Talvez esta equipe tivesse um craque, que ainda não é unanimidade….
Nós vimos que o planejamento é importante, a seriedade, a torcida, a imprensa, entre outras inúmeras coisas. Cansei de escrever e falar sobre a falta de qualidade, vontade e/ou dedicação destes que andam vestindo nossa camisa… Analisemos o que acontece: temos um intocável, Galatto no gol. Para a lateral direita, na base temos Raul e Gerõnimo, da posição, e Douglas Maia que atua por ali, mas só na seleção brasileira (será que ele é bom?), na esquerda temos Marcio, que todos queriam, no Juventude fez e aconteceu, no Fortaleza idem, além do Alex Sandro, de 17 anos ( O Leonardo, da seleção, do Milan, etc., foi campeão brasileiro aos 16 anos pelo Flamengo…). Na defesa temos Rodolfho, Alex Fraga, podíamos mesclar com Antonio Carlos e Gustavão, teríamos um tempero bom.
No meio temos um motorzinho chamado Valencia, temos a história dos 14 anos de clube do Alan, o pulmão e força do Chico, a vontade e entrega do Renan, o talento do Netinho (grande caráter, jogou boa parte do ano no sacrifício e sempre improvisado) e do Ferreira (será que ele só pensa nos petrodólares???). Sem falar do Pimba, será que no CT dos sonhos ninguém orienta ele a passar a bola???
Mas nosso ataque é de chorar… difícil de escalar, né… Tem o Choco e o Patrick, no time júnior, o esforço todo do Pedro, o resto é balela… O pior deles se chama Anderson Aquino, por favor, com perdão do trocadilho, Aqui Não!!!
Vamos para a lista de falhas, podemos classificá-las em pequenas, médias, grandes, enormes e imensas, o que acham?
Dizem por aí, que Irênio, Fernando, Joãozinho, ganham (ou ganhavam, no caso do Irênio) mais que o teto do clube, mas jogam muito abaixo do que o nível do clube, e isso deixaria o resto do elenco bastante magoado. Julio Cesar e Rafael Moura estão sempre machucados, por que foram contratados, um deles queria ser goleiro…
Dispensamos Fahel, que veio por ter características e qualidades semelhantes ao nosso capitão Clayton, sem nem ter jogado, e o Murilo, joga mais que todos os camisas 2 deste ano…
Como o presidente do clube perde um jogador que vive um momento como o vivido por Clayton e diz que não sentiremos a falta dele…
No DM, temos um problema sério também, operaram e reoperaram o Kelly,, pois o cronograma feito pelo Médico que fez a primeira intervenção, diga-se de passagem um dos maiores especialistas em joelho do país, foi desobedecido pelo médico do clube… Contratamos um craque, um meia habilidoso, porém lento, assim como era o Jádson, o nome dele? Julio dos Santos, conhece? Paraguaio, destacou-se pelo Olímpia, disputou uma Copa do Mundo, foi contratado para substituir só o Ballack no Bayer, seu emocional não deu conta, voltou. Perdeu seu irmão mais novo, após longo e caro tratamento contra o câncer em maio deste ano. Pergunto, será que ele tem cabeça para tirar um time do rebaixamento?
O Jancarlos fugiu, sabem quem ligou para ele orientando como proceder para que tudo desse certo em sua ida para o Morumbi??? Sabia que o Danilo e o Alan Bahia também receberam desses telefonemas???
A família do Marcão afirma que ele foi para o Inter contra sua vontade…
Que falta fazem o Finazzi, o Evandro e o Dinei…