Pior do Segundo Turno ou do Campeonato?
Hoje, ao abrir este canal de noticias rubro-negras constatei como primeira manchete: ‘O Pior do Segundo Turno’, fazendo referência a pífia participação do Atlético no segundo turno da maior e mais prestigiada competição necional.
A referida matéria só veio a fazer coro ao que venho dizendo a outros pares atleticanos, que infelizmente nosso time, que só deixei de ver dois jogos nos últimos cinco anos, é hoje, sem a menor sombra de dúvidas, o pior time do campeonato brasileiro.
Àqueles que apesar do fanatismo que é peculiar a todo atleticano, pois estão acostumados com o que há de melhor, mas têm olhar crítico e discernimento, resta evidente a decadência técnica da nossa esquadra rubro-negra e a constatação de que o nosso time é hoje nada mais do que uma caricatura mal feita de um time de futebol.
Ao assistirmos qualquer jogo do campeonato brasileiro, como ontem, Flamengo X Vasco, constatamos que aqueles que nos fazem companhia na famigerada zona de rebaixamento, lutam com ‘todos os dentes’ para sair da posição incomoda. Vemos o Vasco da Gama criar inúmeras oportunidades de gol, tendo um time limitado mas que luta do primeiro ao último minuto. O Ipatinga, que apesar de ter sido goleado por nosso esquete, ganhou muitos pontos no segundo turno e cria embaraços aos seus adversários durante as partidas disputadas, principalmente quando joga com os timas de maior tradição; e o Fluminense, time que deveria estar na milésima divisão, mas que apresenta um futebol que até dá algum prazer de assitir e que nos goleou em casa fazem poucos dias. Já o nosso Atlético,… um time sem atitude, que apesar de alguma criação estéril, que só fez um gol, contra o Inter em razão do presente adversário, é um time apático, sem técnica, que inicia e termina os jogos disputados como se nenhuma obrigação de resultado tivesse. A apatia, a falta de técnida e até de hombridade de alguns jogadores é flagrante.
Daí, esperar o que do nosso time, que do primeiro ao útimo minuto nada mais faz do que combater o adversário, sempre com limitação, mas sem criar quase nada. A bola que não sai da nossa defesa, é, a todo momento, rifada ou alçada da defesa diretamente ao ataque, onde jamais encontra nossos fracos e quase inúteis atacantes, ignorando totalmente o meio de campo, que aparece só nas jogadas de desarme, quase sempre por um dos únicos ‘homens’ do Atlético, o guerreiro Valencia.
Assim, não tenho dúvida que hoje infelizmente torço não para o pior time do segundo turno, mas para um time que ‘se diz rico e com as contas saneadas’, mas que é um fiasco e é o pior do Campeonato Brasileiro. Rezemos.