20 out 2008 - 18h09

Zagueiro Rhodolfo é liberado e pode enfrentar o Cruzeiro

Apesar de não poder contar com o zagueiro Gustavo Caiche, com os volantes Zé Antônio, Chico e Alan Bahia, suspensos, para o jogo contra o Cruzeiro, sábado, na Arena da Baixada, o técnico Geninho contará com um retorno importante. O zagueiro Rhodolfo se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda e treinou normalmente com o restante do elenco nesta segunda-feira, no CT do Caju.

A última partida do jogador com a camisa atleticana aconteceu no dia 4 de outubro, na derrota para o Santos por 4 a 0. De lá para cá, o zagueiro, que era o capitão da equipe, descalfou o Furacão nas partidas contra o Fluminense e o Internacional. Agora totalmente recuperado da lesão, Rhodolfo espera voltar ao time para ajudar o Furacão a sair da incômoda zona do rebaixamento. "Estou contente de ter me recuperado 100%. Agora, espero poder ajudar o grupo a sair dessa situação. Se o Geninho precisar, já pode contar comigo",disse.

O Cruzeiro, adversário desse sábado, é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 55 pontos, e como está apenas um atrás do primeiro colocado Grêmio, briga pelo título da competição. Já o Atlético ocupa a 18ª posição, com 28 pontos. Sobre a partida desse sábado, o zagueiro Rhodolfo relevou que só os três pontos interessam dentro de casa e que cada jogador tem que dar tudo de si dentro de campo. "Temos que conquistar três pontos e sair de campo com uma vitória. Temos que colocar o coração no bico da chuteira e vencer", finalizou.

Vale lembrar que o volante Valencia e o atacante Rafael Moura, que cumpriram suspensão na derrota para o Internacional, por 2 a 1, na última rodada, estão a disposição do técnico Geninho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…