O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 out 2008 - 11h02

MALDITA COPA ???

Engraçado que ta todo mundo querendo. Porque será?
Porque os times que se beneficiarão, sairão mmuuuito na frente dos outros.
Seria rídiculo continuarmos com o ‘meio estádio’, sendo superado, talvez por um time do mato-grosso, embalado por sediar a copa com uma superarena.

Investir em trazer a copa concluindo a Arena Ou em manter o time na Serie A.
Eis a questão do momento.
Vale a pena investir comprando jogadores caros pra tentar salvar a lavoura? Torrar dinheiro numa empreitada de sucesso duvidoso ?
E se o Atlético gastar os côcos e mesmo assim cair?

Aí é que a vergonha será grande. Sem a copa, na segunda divisão, sem dinheiro e continuar sendo chamado de o time do ‘meio-estádio’ !!!
(com certeza quem então ficaria feliz da vida seriam o Paranista Airton
Cordeiro, a coxarada da Gazeta do Povo/RPC, o Milton Neves, Etc. . .)

A vergonha de uma queda pra segundona é realmente grande. MAS É PASSAGEIRA. Todos os times que desceram, subiram renovados e muito mais fortes.

Não me entendam mal, se o Atlético puder se livrar da segunda divisão
Excelente. Mas não vale a pena fazer loucuras (suicidar-se financeiramente
Aí sim talvez de forma irreversível).

Insisto no tema descrito no texto abaixo, pois creio que sua reflexão seja vital para este momento turbulento:

‘A diretoria do Atlético está priorizando a conclusão da Arena. Por isso, precisa da paciência da torcida, pois o futuro nos recompensará.

Pensando e aprender com os erros e acertos dos outros, pesquisei os sites
oficiais de times vencedores que possuem estádios particulares, e descobri
que não estamos tão mal nesta fase de conclusão do nosso.

Vejamos:

São Paulo FC
Tempo de construção: 1952 – 1970 (Quase vinte anos)
Títulos neste período: (míseros) Três paulistões: 1953, 1957, 1970
Após a conclusão: Brasileirão só em 1977, e daí em diante, se tornou o maior papão de títulos.

Na verdade, esse título de 1957 encerrou um ciclo do clube, que amargaria um jejum de 13 anos sem títulos, uma vez que a construção do Morumbi esgotava todos os recursos do clube, que não conseguia investir na equipe. (Fonte: site da torcida tricolor – História)

Grêmio FPA.
Tempo de construção: 1954 – 1980 (Quase trinta anos)
Títulos no período: só venceram gauchões (O Inter venceu menos pois
também estava construindo, só que demorou a metade do tempo que o tricolor para concluir o estádio).
Após a conclusão: Bi brasileiro – bi da libertadores – campeão mundial – Etc.

Nos anos 70, o Grêmio virou uma grande Sociedade, …, reeditou e conquistou, no mesmo ano, a antiga Taça do Atlântico de Clubes ao derrotar na seqüência o Nacional do Uuguay por 2×1 e o River Plate por 2×0, e reconquistou a hegemonia regional em 1977, 1979 e 1980.
(Aqui um pouco de papo de gaúcho; o que conta mesmo são os míseros três gauchões)
Depois da reinauguração do Olímpico em 1980, o Grêmio foi Campeão Brasileiro em 1981… (Fonte: site oficial do clube)

Internacional Sport Club.
Tempo de construção: 1956 – 1969 (13 anos)
Títulos no período: 2 gauchões e mais nada. Em compensação, terminou o estádio na meta do tempo do Grêmio, e colheu frutos mais rápido.
Após a conclusão: Tri campeão brasileiro – Campeão da Libertadores e Mundial – Etc.

Exatamente no ano em que estava terminando uma longa hegemonia do Internacional no futebol gaúcho, 1956 começou a história da construção de um grande estádio, o Beira-Rio.
Na década de 60, uma época difícil para o Inter no futebol, o Beira-Rio, ironicamente chamado de Bóia Cativa, parecia que jamais seria concluído. Cansados das derrotas do time nos Eucaliptos (estádio do Grêmio), ali pertinho, os torcedores saiam para ver as obras do novo estádio… (Fonte: site Oficial do clube)

Coxa
Tempo de construção: 1958 – Inacabado (já se vão 50 anos)
Títulos no período: (de 1958 a 1967 quando o estádio chegou ao que esta hoje): só dois títulos, isso devido a ajuda das ricas famílias Cornelsen e Mauad. Depois investiram em times pra ganhar títulos (só estaduais e um brasileiro, o resto são torneiozinhos sem importância). Em meio a acidentes fatais com operários, interdições, etc., ainda não terminaram.
Após a conclusão: ta longe de concluírem…

Atlético PR
Tempo de construção: 1997 – atrasado até Dez de 2006, quando se desocupou o terreno do colégio. Prazo máximo para a copa de 2014, ou antes. (+/- 17 anos)
Títulos no período: Brasileirão 2001 – Vice da Libertadores 2005 – Vice Brasil 2004 – Seletiva Libertadores 1999. – Títulos estaduais: 1998, 2000, 2001, 2002, 2003 (Copa sesquicentenário do Pr. Com 16 clubes, portanto vale como o estadual) 2005, e (2008?).
Após a conclusão: Tóquio, várias vezes…’

Portanto, creio que a queda seria até bom pra sacudir o a poeira e dar a volta por cima.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…