Vamos parar de fazer contas e mudar esta história em 2009.
O índice de 74% é muito alto para querer achar um caminho para sair do rebaixamento. Pelo índice apresentado já estamos rebaixados. Eu sou crédulo da matemática, onde os resultados são assim mesmo. Frios e às vezes nada simpáticos.
E conforme a tabela que nos falta para jogar e comparando ela com as demais tabelas dos adversários, fica claro que as coisas são bastante complicadas mesmos. Destes nossos adversários diretos, o Náutico é o que está em uma situação mais confortável. Eles têm pelo menos dois jogos fáceis ou menos complicados e nós só pedreira pela frente além de jogar contra equipes que estão lutando para não cair.
E é aí que eu digo não adianta fazer contas. A realidade é está mesmo. O nosso time não tem poder de reação, os nossos atacantes não marcam gols e isso justifica o do porque o Alan Bahia é artilheiro do time, é um verdadeiro pesadelo. Eu sinceramente nunca imaginaria que nós iríamos reviver o futebol dos tempos da década de 60, 70 e anos 80, onde nós éramos meros coadjuvantes e espectadores dos feitos dos times do Rio, São Paulo, Gaúcho e Mineiro.
Hoje somos o que fomos a 20 ou 30 anos atrás. Infelizmente é isso rapaziada. O nosso futuro está traçado e consumado. Há não ser que ocorra um milagre e a gente escape desta.
Mas santo de casa não faz milagres, então não vamos esperar muita coisa mais do que este time já demonstrou.
Leio que todos querem o Petraglia e Fleury fora do Clube e eu os quero também fora de lá, mas, não acredito que isso possa ocorrer. O poder deles de manipular os Conselhos é muito grande e vão nos dar uma nova rasteira de volta. E isso já aconteceu uma vez em maio nas eleições para a Presidência do Clube, onde por unanimidade foram aclamados como Presidentes interinos até que houvesse a montagem de uma nova chapa. Coisa que todos sabem que não aconteceu ou aconteceu mais foi abortada e o Conselho os recolocou no cargo novamente.
Pois é isso aí rapaziada a nossa situação é critica, delicada e merece uma atenção maior de nós torcedores em prol do Clube Atlético Paranaense, para que pessoas não mais tomem como para si o que pertence a todos nós torcedores.
O Clube Atlético Paranaense é de nós torcedores e não de dirigentes que estão interessados em lucrar com o nome do Clube.
Vamos mudar tudo isso em 2009, com voto consciente e em pessoas capacitadas que realmente entendam de futebol e façam tudo pelo nosso futebol e principalmente amem o Clube Atlético Paranaense de coração e alma como todos nós torcedores fazemos até o fim de nossas vidas.