22 out 2008 - 20h38

Fabrício é destaque no futebol do Qatar

Campeão Paranaense em 2005, Vice Campeão da Libertadores no mesmo ano, o meia Fabrício sempre teve dificuldades para ser aceito pela torcida atleticana. Muitos o reconhecem como um bom jogador, outros ainda o criticam e o culpam pelo pênalti perdido na final da Libertadores. Mas no Qatar, país onde o jogador reside e joga atualmente, Fabrício é ídolo e considerado peça chave na boa campanha que o modesto – para os padrões milionários do país – Al Khor realiza na liga nacional

O Al Khor é o time com menor investimento no Qatar, após o empate com o Al Sadd (do técnico Leão), a equipe ficou em sexto lugar na tabela, se mantendo de forma inédita na colocação, já que a expectativa era de ficar entre os últimos.
O canhoto foi escolhido pela terceira rodada seguida como destaque da rodada, único brasileiro da equipe, ele confidencia que o entrosamento vem sendo fundamental para a boa campanha:

“Nosso investimento não é dos maiores da liga, mas o grupo foi mantido da última temporada e o entrosamento cresceu. Foi importante por que me deu novamente prazer de jogar, já que ano passado só perdíamos e isto desestimula. Agora a coisa mudou e estamos jogando de igual para igual com os grandes. Eu estou numa fase muito boa e ajudando o Khor nesta batalha. Fiz gol nos últimos dois jogos. Quem sabe nosso time não surpreende mais até o fim da temporada? “, disse o jogador ao site Globoesporte.com.

Fabrício foi contratado pelo Atlético junto ao América-MG, no início de 2002. Veio como grande esperança, credenciado por grandes partidas realizadas contra o Atlético em Brasileiros e Copas Sul-Minas. Entretanto, não conseguiu se firmar no Furacão. Conseguiu voltar a mostrar grande futebol quando esteve emprestado ao Brasiliense em 2004, ajudando o clube candango a subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. Foi reintegrado em 2005, quando finalmente teve uma boa seqüência de jogos pelo Atlético.

Em 2006 acabou negociado com o futebol do Qatar, onde diferentemente de sua passagem pelo Furacão é ídolo e recebe apoio de toda a torcida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…