Técnico do Cruzeiro revela carinho pelo Atlético
Para o treinador do Cruzeiro, Adilson Batista, a partida de sábado, na Arena da Baixada entre Atlético e Cruzeiro, será especial. Natural de Adrianópolis, no região metropolitana de Curitiba, Adilson Pezão, como era conhecido, iniciou a carreira no Furacão, sendo zagueiro da equipe profissional entre 1987 a 1989.
Nas categorias de base do Atlético atuava como volante dos juniores quando foi observado pelo técnico Levir Culpi e pelo diriginte Valmor Zimermann. Logo deixou o meio-campo e foi formar a dupla de zaga com Marcão. Pelo Rubro-Negro, o atual técnico da Raposa conquistou o Campeonato Paranaense de 88. Mesmo após quase vinte anos, o Pezão não esquece a passagem pelo Furacão. "Tenho um carinho muito grande pelo clube, foi o Atlético que me deu a oportunidade de me tornar profissional. Realizei o sonho de menino e devo tudo o que tenho ao Atlético " disse.
Apesar da emoção que sentirá enfrentando o Atlético, o treinador ressaltou que o profissionalismo fala mais alto nessas horas."Tenho esse carinho, mas penso profissionalmente e sei que eles vivem um momento difícil. Trabalhei em situações assim e sei da dificuldade que é. Temos é que saber aproveitar essa situação e jogarmos com inteligência" concluiu.