Pimba vira opção para a lateral-direita
No jogo contra o Cruzeiro, o meia Pimba entrou já na metade do primeiro tempo, em substituição ao volante Renan, que voltou a sentir uma lesão. Visivelmente nervoso, Pimba não aparecia para o jogo, preferindo tocar a bola lateralmente.
Entretanto, com a entrada do também meia Julio dos Santos no lugar de Rodriguinho (que mais uma vez apresentou um futebol decepcionante e foi vaiado pela torcida), a revelação das categorias de base do Furacão passou a ocupar a ala-direita e desempenhou importante papel, fundamentalmente nas jogadas de contra-ataque e triangulações com o meia Ferreira e o avante Pedro Oldoni.
Nesta temporada, o Atlético enfrenta dificuldades nas duas laterais. Titular no início do ano, Jancarlos se desligou do clube e hoje é réu de uma ação judicial movida pelo Atlético. Nei assumiu a camisa 2, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-23, mas sofreu uma grave lesão.
O experiente Alberto foi contratado para resolver o problema, mas também tem problemas físicos que o impedem de jogar. Com isso, Geninho vem sendo obrigado a improvisar jogadores que originalmente atuam no meio-campo, como Rodriguinho, Renan e Douglas Maia.
Caso Alberto não se recupere para o jogo de quinta-feita, contra o Vasco, Pimba passa a ser mais uma das alternativas para ocupar a função.