26 out 2008 - 12h46

Pimba vira opção para a lateral-direita

No jogo contra o Cruzeiro, o meia Pimba entrou já na metade do primeiro tempo, em substituição ao volante Renan, que voltou a sentir uma lesão. Visivelmente nervoso, Pimba não aparecia para o jogo, preferindo tocar a bola lateralmente.

Entretanto, com a entrada do também meia Julio dos Santos no lugar de Rodriguinho (que mais uma vez apresentou um futebol decepcionante e foi vaiado pela torcida), a revelação das categorias de base do Furacão passou a ocupar a ala-direita e desempenhou importante papel, fundamentalmente nas jogadas de contra-ataque e triangulações com o meia Ferreira e o avante Pedro Oldoni.

Nesta temporada, o Atlético enfrenta dificuldades nas duas laterais. Titular no início do ano, Jancarlos se desligou do clube e hoje é réu de uma ação judicial movida pelo Atlético. Nei assumiu a camisa 2, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-23, mas sofreu uma grave lesão.

O experiente Alberto foi contratado para resolver o problema, mas também tem problemas físicos que o impedem de jogar. Com isso, Geninho vem sendo obrigado a improvisar jogadores que originalmente atuam no meio-campo, como Rodriguinho, Renan e Douglas Maia.

Caso Alberto não se recupere para o jogo de quinta-feita, contra o Vasco, Pimba passa a ser mais uma das alternativas para ocupar a função.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…