O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 out 2008 - 12h48

O dia de uma decisão – Infelizmente para sair da ZR

Como muitos outros Atleticanos, prometi na metade do campeonato que não ia perder meu tempo assistindo jogos do Atlético com mando fora, mas como todo bom Atleticano estou com a cabeça virada com essa história de rebaixamento. Ontem acordei como se fosse o domingo de 23 de dezembro de 2001, mas como precisava visitar cliente não podia colocar o manto sagrado, vesti meu terno preto com uma camisa vermelha e gravata preta e sai de casa. Assim começou o dia, daquele jeito que a hora não passa, na expectativa, mas ia piorar isso.

Chego em casa cedo por volta das 17:30, visto minha cueca da sorte, calça do agasalho do Atlético e a camisa do Atlético Total cinza, pra ver se essa dá sorte, pois as outras não andam com um retrospecto bom, e claro, coloco minha bandeira na janela. O jeito é arranjar coisas pra fazer, parece que estamos disputando a final de libertadores de novo, que expectativa, o relógio insiste em andar de devagar, mas vai ficar pior. Convido minha esposa para ir ao mercado. Voltamos para casa perto das 20:15, preparo meu lanche e levo pra frente da Televisão, junto com meu filhinho de 1 ano e 9 meses, tudo pra dar sorte, pois o primeiro jogo dele na arena tinha sido contra esse mesmo timinho no primeiro turno, depois de uma seqüência de derrotas e empates.

Em fim, começa o jogo. Um resuminho, pois não é o meu objetivo principal. Por incrível que pareça para nós Atleticanos, algo estava acontecendo: o Atlético jogando bem, tocando a bola direitinho, abrindo o jogo pelas laterais, claro algumas falhas, mas bem como em poucas partidas nesse Brasileiro, bem para as limitações técnica do time. Numa falha de marcação permitem uma jogada pela direita e tomamos o castigo, um gol quando éramos melhores. O time fica um pouco perdido, quase levamos outro gol, o fim do primeiro tempo indicava que íamos pro intervalo com derrota, aí o zagueiro do timinho, esse sim merece ir para a segunda divisão, nos dá um escanteio de presente e chegamos ao empate. Voltamos no segundo tempo dominando totalmente o jogo, e enfim chegamos ao segundo gol (como falei que ia ficar pior, ficou, pois aí o relógio parou de vez) poderíamos ter feito o terceiro e o quarto, pois continuávamos jogando bem com toque de bola rápido, mas aí vamos todos pra trás e deixamos o timinho fazer pressão. Quer dizer, pressão não, apenas deixamos chutar uma bola e ela entrou, aí foi aquele desespero de escanteios no final do jogo… #@#*… que raiva!!!

Xinguei ainda mais a mãe do Pedrinho. A mãe desse garoto já tinha sido homenageada por mim algumas vezes a cada gol perdido e garanto que por muitos outros Atleticanos.

Mas o que me deixou mais chateado, indignado, foi depois do jogo. Primeiro ainda dentro do campo a Janaina Xavier pergunta ao Ferreira: “-Ferreira, quando acabou o jogo você caiu no gramado, foi de tristeza pelo gol que sofreram nos finalzinho ou de cansaço?” E ele com um sorriso irônico na cara responde assim: “-Foi de cansaço! O jogo foi muito disputado, pelas duas equipes! E etc e etc…” Logo em seguida, o Pedrinho dá entrevista, esse um pouco abatido com o resultado, claro foi por culpa dele que perdemos a chance de sair da ZR, diz assim: “-É, eu perdi duas boas oportunidades de matar o jogo.” E eu lá chateado, sem sono, trocando os canais quando passado da meia-noite já, passo pelo SporTV está o Pedrinho dando entrevista ao vivo, mas agora com uma cara lavada de que nada demais tivesse acontecido. E Eu lá sem conseguir dormir pensando na combinação de resultados para sairmos da ZR.

A conclusão do dia de ontem não consegui tirar ainda: “Nós que somos burros e ficar se importando tanto com time de futebol, pois no dia seguinte temos que trabalhar pra pagar as contas de casa.” Ou “Realmente esses, a maioria, que hoje estão no time do Atlético não merecem vestir a camisa do Atlético, pois não estão nem aí com a situação, e olha eles sim dependem disso, mas claro, o salário de 20 ou 30 mil, estará na conta no final do mês.”

Pô Ferreira, você fez 3 partidas nesse Brasileiro como não jogou o ano todo, ta caindo nas graças da torcida de novo, custava ter respondido que estava triste? Como se importasse com o Atlético um pouquinho ao menos.

Pedro Oldoni, está na hora de você crescer rapaz. Poxa perder gols incríveis na situação que estamos não pode, se não está com cabeça pra jogar ou não está preparado, avisa ao Geninho e pede pra ficar de fora, pois vai ser melhor pra você.

Vamos rapaziada temos esperança em vocês! Vamos Atlético eu confio que vamos escapar dessa! Domingo estaremos lá na arena mais uma vez torcendo muito para incentivar a vocês jogadores a tirarem o NOSSO Atlético dessa situação.

Ps.: Chega a ser ridícula a torcida dos narradores do PFC pelos times cariocas!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…