1 nov 2008 - 23h09

Goleiro Vinicius volta à meta atleticana

Com a suspensão pelo terceiro cartão amarelo de Galatto, o goleiro Vinicius ganha mais uma oportunidade no gol atleticano neste domingo, às 17 horas, contra o Sport, na Arena da Baixada. Este será o primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro sob o comando de Geninho que Vinicius iniciará como titular – ele havia entrado no decorrer do clássico Atletiba, devido à contusão de Galatto naquela oportunidade.

Com Geninho, Vinicius atuou como titular apenas no jogo válido pela Copa Sul-Americana, contra o Chivas, na Arena da Baixada. Em seu retorno à meta Rubro-Negra, o goleiro prega que a tranqüilidade deve prevalecer no time do Atlético, mesmo com a pressão da necessidade de vitória neste domingo. “A gente não pode confundir nervosismo com vontade de vencer. Temos que impor o nosso ritmo, chegar na meta adversária para concluir em gol. Temos criado situações e em cima disso tentar conseguir sair na frente no placar”, disse.

Segundo ele, a necessidade de vencer para tentar escapar das últimas colocações na tabela de classificação faz com que o elenco tenha que jogar ainda mais com inteligência, sabendo extrair o apoio das arquibancadas como fator favorável em busca do objetivo. “A responsabilidade é a de sempre, quando a gente veste a camisa do Atlético está querendo a vitória. Este jogo não é diferente, jogando em casa, com equipe de qualidade, temos que ter inteligência para jogar e sair da zona de perigo”, afirmou.

Sobre a sua volta ao gol atleticano, Vinicius garante que o tempo que está sem atuar (desde o dia 30 de setembro, na derrota por 4 a 3 para o Chivas, na Baixada) não é uma barreira. “Em relação ao ritmo de jogo estou tranqüilo. É importante entrar concentrado, focado para durante o jogo fazer o melhor”, garantiu o goleiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…