Goleiro Vinicius volta à meta atleticana
Com a suspensão pelo terceiro cartão amarelo de Galatto, o goleiro Vinicius ganha mais uma oportunidade no gol atleticano neste domingo, às 17 horas, contra o Sport, na Arena da Baixada. Este será o primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro sob o comando de Geninho que Vinicius iniciará como titular ele havia entrado no decorrer do clássico Atletiba, devido à contusão de Galatto naquela oportunidade.
Com Geninho, Vinicius atuou como titular apenas no jogo válido pela Copa Sul-Americana, contra o Chivas, na Arena da Baixada. Em seu retorno à meta Rubro-Negra, o goleiro prega que a tranqüilidade deve prevalecer no time do Atlético, mesmo com a pressão da necessidade de vitória neste domingo. A gente não pode confundir nervosismo com vontade de vencer. Temos que impor o nosso ritmo, chegar na meta adversária para concluir em gol. Temos criado situações e em cima disso tentar conseguir sair na frente no placar, disse.
Segundo ele, a necessidade de vencer para tentar escapar das últimas colocações na tabela de classificação faz com que o elenco tenha que jogar ainda mais com inteligência, sabendo extrair o apoio das arquibancadas como fator favorável em busca do objetivo. A responsabilidade é a de sempre, quando a gente veste a camisa do Atlético está querendo a vitória. Este jogo não é diferente, jogando em casa, com equipe de qualidade, temos que ter inteligência para jogar e sair da zona de perigo, afirmou.
Sobre a sua volta ao gol atleticano, Vinicius garante que o tempo que está sem atuar (desde o dia 30 de setembro, na derrota por 4 a 3 para o Chivas, na Baixada) não é uma barreira. Em relação ao ritmo de jogo estou tranqüilo. É importante entrar concentrado, focado para durante o jogo fazer o melhor, garantiu o goleiro.