5 nov 2008 - 22h35

Provável dupla de ataque está invicta atuando junta

Ainda em busca da melhor opção para o setor ofensivo do Atlético, o técnico Geninho deve promover nova mudança no ataque. Para a partida de sábado contra o Figueirense, Rafael Moura e Júlio César devem ser a opção do treinador atleticano para comandar o setor ofensivo. Juntos, os dois jogadores marcaram cinco gols pelo Furacão e dentro de campo enquanto estiveram formando a dupla de ataque rubro negra, ainda não perderam. Foram três jogos, obtendo duas vitórias (contra Portuguesa e Sport) e um empate (contra o então líder Grêmio).

Após Rafael Moura ter marcado o gol da vitória do Furacão contra o Sport, o atacante deve ganhar uma nova oportunidade no time titular. Com quatros gols no campeonato, o atacante já figura entre os artilheiros da equipe e garante não querer ser herói, mas ajudar ao máximo o Atlético nesta reta final de Brasileirão. "Eu tento sempre fazer o meu máximo em campo. Quando eu faço gols, ganha o time todo. Quando eu erro, perde o time todo. Então não quero ser herói e nem ser crucificado aqui no Atlético", afirmou o artilheiro.

O provável companheiro de Rafael no ataque atleticano é Júlio César, uma das principais esperanças da torcida atleticana para resolver o problema ofensivo Rubro-Negro, que contra o Sport sentiu a falta de ritmo e não teve atuação destacada. Apesar disso, o jogador se mantém no comando de ataque atleticano e espera que o Furacão continue na boa seqüência de jogos. "Vamos pensar jogo a jogo. O grupo tem melhorado muito e conseguimos marcar pontos nas últimas três partidas. Então vamos pensar no jogo do Figueirense como uma final", ponderou o atacante.

A torcida atleticana torce que a invencibilidade dos atacantes atleticanos continue e juntos consigam balançar as redes do rival catarinense e assim, ajudem o Atlético a dar enorme passo na luta para se manter na elite em 2009.



Últimas Notícias

Opinião

Oitenta vezes Sicupira

De bicicleta, de voleio, de sem pulo. Driblando pra cá, pra lá ao som da torcida. De direita, de esquerda  e de cabeça. De fora…