7 nov 2008 - 23h43

Decisão em Floripa

Um jogo decisivo. Esta é a melhor definição para a partida deste sábado, entre Atlético e Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Afinal, faltando apenas cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, a partida coloca frente a frente dois clubes que lutam para escapar das últimas colocações e se livrar do fantasma do rebaixamento.

E como em toda grande decisão, apoio é o que não vai faltar ao Furacão em terras catarinenses. Uma ampla mobilização da torcida atleticana foi programada durante toda a semana, com inúmeras excursões e torcedores viajando sozinhos saindo de Curitiba para acompanhar de perto a partida. Quem não pôde ir a Florianópolis torcerá, em Curitiba ou em outras cidades do país, enviando pensamentos positivos para que o Furacão se supere em campo, consiga trazer os três pontos na bagagem e possa respirar um pouco mais aliviado na competição.

Ao Atlético, a missão de vencer o Figueirense em Florianópolis traz um pequeno tabu. Afinal, neste Brasileirão o Rubro-Negro vem fazendo uma campanha muito ruim fora de casa, com apenas uma vitória e dois empates em 16 jogos disputados.

Dentro de campo, o técnico Geninho contará com o retorno do zagueiro Rhodolfo, que não atua com a camisa atleticana há mais de um mês, desde o dia 04 de outubro, quando o Rubro-Negro perdeu para o Santos por 4 a 0. Em compensação, o técnico não poderá contar com o zagueiro Gustavo Araújo, que cumpre suspensão automática. No ataque mais dúvidas, com Julio dos Santos, Ferreira, Júlio César e Rafael Moura disputando posições.

No entanto, independente dos problemas para armar o time ou do retrospecto ruim atleticano fora de casa, a esperança da torcida é que o clima de decisão invada o ambiente atleticano neste sábado. E como em toda grande decisão, a palavra de ordem é a superação, a concentração e a vontade de vencer acima de qualquer coisa. Esse é o sentimento que precisa prevalecer no Atlético nos 90 minutos do jogo em Florianópolis – e nas demais partidas do clube nesta reta final do Brasileiro.

Boa sorte, Atlético!

Brasileiro – (08/11/08) – Figueirense x Atlético
L: Orlando Scarpelli; H: 18h30; A: Leandro Pedro Vuaden (RS/Fifa); T: Banda B (AM 550) e Premiere Esportes.

FIGUEIRENSE: Wilson; Alex, Bruno Perone e Asprilla; Anderson Luís, Gomes, Cleiton Xavier, Marquinho e William Matheus (Ramon); Tadeu e Bruno Santos.T: Mário Sérgio.

ATLÉTICO: Galatto; Rhodolfo, Antônio Carlos e Chico; Zé Antônio, Valencia, Alan Bahia, Ferreira e Netinho; Júlio César (Julio dos Santos) e Rafael Moura. T: Geninho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…