Que torcida é essa?
Que torcida é essa…
Que numa tarde de domingo do mês de maio, lota seu estádio, e mesmo sabendo que está em desvantagem, apóia, grita, canta, manifesta, emociona, ganha o jogo, perde o campeonato, mas não perde o brio, canta novamente, aplaude, chora e faz chorar, orgulha e faz se orgulhar.
Que torcida é essa que não se abate nunca, que da a resposta nas horas mais difíceis, que é chamada de falácia e responde em números, em cantos, em bandeiras, em mosaicos, em festa… que torcida é essa.
Que torcida é essa que quebra paradigmas, que alcança marcas incríveis, 10, 11, 12mil torcedores apaixonados, dedicados, que vê um time decadente, indecente, vê seus ídolos indo embora em troca de dinheiro, ouve promessas, não vê o cumprimento delas, ouve desculpas e não sente sinceridade nelas. vê jogadores ficando, vê jogadores chegando, vê jogadores perdendo, vê pessoas perdendo a honra.
Que torcida é essa que não desiste, que aumenta os números que quebra recorde 13,14, 15mil guerreiros,cobrando, pedindo, implorando, empenho, dignidade, raça, vergonha na cara, que torcida é essa, que continua sua batalha, que continua sua luta, não esmorece.
Que torcida é essa que é humilhada é pisoteada, e nesses momentos difíceis, se une, e se fortalece, leva na alma um orgulho e uma força jamais vista, e poucas vezes lembrada, cresce, 16, 17, 18, 19, 20, 20 mil fanáticos, que carrega o time, que supera as dificuldades, que compensa as deficiências, que torcida é essa que jogo após jogo, vê seu time caindo, e levantando, perdendo e ganhando, e lá está ela, sempre cantando, rezando, pedindo e agradecendo, cobrando e enaltecendo, e o mais importante, acreditando.
Que torcida é essa, que espera o fim, e por mais dramático que seja um jogo fraco, um jogo feio, e aos 45 minutos de um segundo tempo sem uma chance sequer, se agita por causa de uma falta, que grita por causa de uma defesa, que se enche de esperanças por causa de um escanteio, que torcida é essa que tira forças para cantar mais alto, que sobe junto com o centroavante, que segura o goleiro, que espera a trajetória de uma bola que parece não entrar, mas entra, o grito de gol parece não sair, mas sai, uma euforia enlouquecida toma conta do estádio, toma conta de uma cidade, toma conta de uma nação, um bandeirão aparece, e com ele vem às lágrimas, e com as lágrimas vem à esperança, a esperança de que tudo pode mudar, a esperança de ver espetáculos como os de 2004, a esperança de ver títulos como os de 2001.
Que torcida é essa. Que torcida é essa???
Essa torcida são os Wagners, as patys, os eduardos, as moniques, os giovanis, os juliões, da caveira ou não, são os playboys, as plebes, são os burgueses, os maloqueiros, somos nós, somos cada um de nós.
Obrigado Nação atleticana, obrigado torcedor rubro negro, é nessas horas que mostramos nossa força, e é com essa força que devemos seguir até o fim, e com certeza iremos mostrar para todos aqueles que estão torcendo e muito para a nossa derrota, que nada vai fazer calar nossa nação, nada irá diminuir nossa paixão. Seremos sempre a maior e mais vibrante torcida do sul do brasil.
Faço também um agradecimento especial a Torcida Organizada os Fanáticos, uma torcida Discriminada e Odiada por uns, mas ao mesmo tempo Amada e idolatrada por outros, torcida essa que convivi durante um tempo de pinheirão, que aprendi a admirar e defender, mas com o passar dos anos aprendi também a criticar, por não aceitar determinadas atitudes, mas que nessas horas mostra o porquê não pode acabar nunca, sem ela, esse texto nem existiria.
O Atlético nos une, a União nos fortalece. Atlético ontem, hoje e sempre.