16 nov 2008 - 21h57

Chuva não desanimou a torcida atleticana

Nem mesmo a forte chuva que caiu sob a capital paranaense neste domingo conseguiu diminuir o ânimo dos quase 20 mil atleticanos que compareceram à Arena da Baixada para empurrar o Furacão a mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, contra o Vitória.

Enquanto a chuva não dava trégua um minuto sequer, os gritos de incentivo ao time cresciam na mesmo proporção.

E nem o gol da equipe baiana, aos 32 minutos do primeiro tempo, desanimou a torcida atleticana, que incentivou o Atlético o tempo inteiro e impulsionou Rafael Moura a empatar a partida, aos 41 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, o estridente grito vindo das arquibancadas carregou o volante Alan Bahia a virar a partida para os atleticanos, além de ter entrado para a história do clube marcando o gol 1000 do Furacão em Campeonatos Brasileiros.

Ao final da partida, mais uma vez os jogadores foram agradecer o apoio dos atleticanos e se dirigiram até o local ocupado pela Torcida Os Fanáticos, que fez uma linda festa nas arquibancadas.

Agora, a torcida aguarda os confrontos contra o Botafogo (fora), Náutico (fora) e Flamengo (casa) para escapar, enfim, do rebaixamento e confirmar sua permanência na primeira divisão do futebol brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…