21 nov 2008 - 13h56

Setor Brasílio Itiberê deve ficar pronto em maio

O sonho atleticano de ver a Arena da Baixada concluída está mais perto de se realizar. Em matéria desta sexta-feira no jornal Gazeta do Povo, assinada pelo jornalista André Pugliesi, revela-se que o clube acertou um financiamento com o banco estatal Caixa Econômica Federal para dar seqüência às obras de conclusão do estádio. Com isso, o clube já se mobiliza para dar início à construção das arquibancadas do setor Brasílio Itiberê. A previsão é que o anel inferior esteja concluído até maio de 2009.

Neste ano, o Atlético já começou a trabalhar no terreno, com os trabalhos de terraplenagem, fundação e escavação já iniciados. No entanto, em outubro o clube interrompeu as obras, alegando precisar definir a empresa que seria responsável pelas obras. A previsão é de que a partir do próximo mês os trabalhos sejam retomados, com a colocação de blocos e pilares para a sustentação para o setor Brasílio Itiberê. Com a construção das arquibancadas inferiores, a Arena receberá mais 3.575 cadeiras, com capacidade total de 30 mil lugares.

Anel superior

Por enquanto, todo o cronograma indica apenas o prazo estipulado para a construção do anel inferior. Segundo a reportagem da Gazeta do Povo, a segunda fase (ou seja, a construção do segundo anel no setor Brasílio Itiberê) depende da definição da realização da Copa do Mundo de em Curitiba. “Em março de 2009 o Comitê Executivo da Fifa revelará as cidades contempladas. Caso a Baixada acabe confirmada, o Rubro-Negro saberá qual o destino do sonho atleticano em termos de edificação”, diz o texto da Gazeta.

Clique aqui e confira a íntegra da matéria publicada na edição desta sexta-feira, na Gazeta do Povo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…