Setor Brasílio Itiberê deve ficar pronto em maio
O sonho atleticano de ver a Arena da Baixada concluída está mais perto de se realizar. Em matéria desta sexta-feira no jornal Gazeta do Povo, assinada pelo jornalista André Pugliesi, revela-se que o clube acertou um financiamento com o banco estatal Caixa Econômica Federal para dar seqüência às obras de conclusão do estádio. Com isso, o clube já se mobiliza para dar início à construção das arquibancadas do setor Brasílio Itiberê. A previsão é que o anel inferior esteja concluído até maio de 2009.
Neste ano, o Atlético já começou a trabalhar no terreno, com os trabalhos de terraplenagem, fundação e escavação já iniciados. No entanto, em outubro o clube interrompeu as obras, alegando precisar definir a empresa que seria responsável pelas obras. A previsão é de que a partir do próximo mês os trabalhos sejam retomados, com a colocação de blocos e pilares para a sustentação para o setor Brasílio Itiberê. Com a construção das arquibancadas inferiores, a Arena receberá mais 3.575 cadeiras, com capacidade total de 30 mil lugares.
Anel superior
Por enquanto, todo o cronograma indica apenas o prazo estipulado para a construção do anel inferior. Segundo a reportagem da Gazeta do Povo, a segunda fase (ou seja, a construção do segundo anel no setor Brasílio Itiberê) depende da definição da realização da Copa do Mundo de em Curitiba. Em março de 2009 o Comitê Executivo da Fifa revelará as cidades contempladas. Caso a Baixada acabe confirmada, o Rubro-Negro saberá qual o destino do sonho atleticano em termos de edificação, diz o texto da Gazeta.
Clique aqui e confira a íntegra da matéria publicada na edição desta sexta-feira, na Gazeta do Povo.