Motivação e tranqüilidade: esta é a receita de Geninho
O Atlético iniciou nesta terça-feira os trabalhos para o jogo decisivo de domingo contra o Flamengo, às 17h na Arena da Baixada. O Furacão precisa de uma vitória para se garantir na Série A de 2009 independente de qualquer outro resultado.
Geninho disse que o fator de não precisar torcer por resultados de outros jogos facilita as coisas para o Atlético, mas desde que o clube faça o seu papel. Esse detalhe de depender só de você é muito bom, mas não tira a responsabilidade de fazer o resultado. E fazer o resultado diante de uma equipe do porte do Flamengo é muito grande. Mas é uma responsabilidade muito grande e vamos ter de responder de maneira positiva, declarou Geninho em entrevista ao repórter Felipe Dutra, da Rádio Banda B.
A receita de Geninho para o Atlético cumprir seu papel no domingo alia dois fatores: motivação e tranqüilidade. Ele quer os jogadores focados na partida, mas sem ansiedade excessiva, para evitar uma pressão psicológica inversa.
"Você tem de primeiro mobilizar o grupo, motivar o grupo para esta partida decisiva e ao mesmo tempo dar tranqüilidade ao grupo. Você tem de fazer o meio termo. Tem de ter um grupo altamente motivado, mas um grupo que enfrente essa situação tranqüilo, sem ansiedade, sem o temor do resultado, para que você possa desenvolver o futebol da melhor maneira. Essa talvez seja, nesta semana, a função mais importante do comandante", ponderou Geninho.