O REINO ENCANTADO DE PETRAGLIA
Jurei que não daria palpite nas futuras eleições, pelo menos enquanto durasse o calvário atleticano!
Porém, lendo a irretocável matéria do ilustre Dr. Barrionuevo sinto-me na obrigação de fazer algumas observações!
Embora afirmando não fazer parte de nenhuma das chapas, o ilustre colunista faz apologia à eleição de Petraglia em dois, dos três textos dele publicados até aqui!
Por outro lado, é evidente que somente um maluco poderia desmerecer o trabalho de MCP; entretanto considero que avaliar um trabalho inacabado, com coisas consumadas, feitas em épocas absolutamente distintas, é meio complicado.
Sabemos como terminou a gestão do Jofre Cabral; do Passerino Moura; do Dr.Otávio; do Liquinho; do Anibal Cury mas não sabemos como vai terminar a do MCP.
Todos sabemos também que o futebol só conseguiu esse status milionário, em nível mundial, nos últimos tempos, com o avanço das telecomunicações; da facilidade de transporte e principalmente o aquecimento da economia nos países mais desenvolvidos, especialmente os da Europa!
Portanto, considero no mínimo uma deselegância repetir no terceiro texto, que Petraglia fez mais em treze anos, que seus antecessores fizeram em quase cem!
Não podemos comparar uma Curitiba com 600mil habitantes, num tempo de economia de subsistência, divididos entre sete clubes profissionais, com a Curitiba de hoje com quase 3milhões de habitantes e apenas três opções para torcer, e o já citado avanço do futebol no mundo inteiro!
Por outro lado, o trabalho do sr MCP merece reparos em vários episódios como o de Aloízio; Lothar; Dagoberto; final da Libertadores e outros tantos, quando, faltou capacidade administrativa, e sobraram desculpas esfarrapadas, meias-verdades e mentiras inteiras.
Seu trabalho merece contestação, reparo e repúdio, quando ele declarou-se o próprio Atlético e chamou-nos de falácia, num rompante de prepotência e arrogância jamais vistos em clube nenhum do mundo.
Pra mim, o Reino Encantado de Mário Celso Petraglia está fazendo água; a maior prova disso é a catastrófica classificação que ficamos em todos os torneios disputados nos últimos anos!
E pior; o Brasileirão de 2008, ainda não terminou…