Todas as Armas !
Nossa grande e poderosa arma são os nossos jogadores. Tenho a absoluta certeza que no próximo domingo, eles estarão revestidos do mais alto grau de hombridade e caráter. Serão guerreiros, samurais; gladiadores com o coração no bico da chuteira, inclusive, se preciso for, suando sangue. Porém, nossa arma mais letal, mais devastadora e mais temida pelo inimigo, estará nas arquibancadas. Serão mais de 20mil vozes, gritando, empurrando e incentivando. Nosso exército rubro-negro estará presente; não portando fuzis ou granadas, tampouco flores, mas, ecoando, do fundo da alma, por toda arena e quiçá, por toda Curitiba, o nosso Grito de Guerra. Verdadeiro martírio aos nossos adversários. Haverá, tenho certeza,uma energia muito positiva,como uma áurea, como um manto sagrado que cobrirá nossos guerreiros e que culminará com a nossa justa permanência na eleite do futebol brasileiro. Contudo, acredito que uma guerra não é ganha somente no campo de batalha. É necessário usarmos todas as armas possíveis. É preciso estratégia nos bastidores. Vamos incentivar outros exércitos (Vitória-BA e Internacional-RS). Vamos deixar um pouquinho de lado nossa postura altamente profissional e vamos nos remeter um pouco ao amadorismo, ligando os auto-falantes do estádio para divulgar, durante nosso jogo,os resultados de Palmeiras-SP e Cruzeiro-MG que, com certeza, obteram vitórias. E, sobretudo, vamos fazer o possível para evitar que seja escalado um árbrito gaúcho, invariavelmente, mal intencionados (Gacibas ou Simons da vida).
Essa terrível e lenta ansiedade que toma conta de todos nós, culminará com a explosão de muitos cânticos, condensados em um grito uníssono de toda a nação atleticana: Furacãoo Ê Ô … Atletico Ô Ô …Nossa arena, nossos gladiadores, nossa casa, nosso exército, nossa vitória.
Finalmente, peço que Deus ilumine a todos nós e nos permita, ao final da tarde de domingo, saborear e curtir os louros dessa que será, com a mais absoluta convicção, uma das vitórias mais importantes da nossa grandiosa história.
Saudações Rubro-Negras !