O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 dez 2008 - 22h11

Todas as Armas !

Nossa grande e poderosa arma são os nossos jogadores. Tenho a absoluta certeza que no próximo domingo, eles estarão revestidos do mais alto grau de hombridade e caráter. Serão guerreiros, samurais; gladiadores com o coração no bico da chuteira, inclusive, se preciso for, suando sangue. Porém, nossa arma mais letal, mais devastadora e mais temida pelo inimigo, estará nas arquibancadas. Serão mais de 20mil vozes, gritando, empurrando e incentivando. Nosso exército rubro-negro estará presente; não portando fuzis ou granadas, tampouco flores, mas, ecoando, do fundo da alma, por toda arena e quiçá, por toda Curitiba, o nosso Grito de Guerra. Verdadeiro martírio aos nossos adversários. Haverá, tenho certeza,uma energia muito positiva,como uma áurea, como um manto sagrado que cobrirá nossos guerreiros e que culminará com a nossa justa permanência na eleite do futebol brasileiro. Contudo, acredito que uma guerra não é ganha somente no campo de batalha. É necessário usarmos todas as armas possíveis. É preciso estratégia nos bastidores. Vamos incentivar outros exércitos (Vitória-BA e Internacional-RS). Vamos deixar um pouquinho de lado nossa postura altamente profissional e vamos nos remeter um pouco ao amadorismo, ligando os auto-falantes do estádio para divulgar, durante nosso jogo,os resultados de Palmeiras-SP e Cruzeiro-MG que, com certeza, obteram vitórias. E, sobretudo, vamos fazer o possível para evitar que seja escalado um árbrito gaúcho, invariavelmente, mal intencionados (Gacibas ou Simons da vida).
Essa terrível e lenta ansiedade que toma conta de todos nós, culminará com a explosão de muitos cânticos, condensados em um grito uníssono de toda a nação atleticana: Furacãoo Ê Ô … Atletico Ô Ô …Nossa arena, nossos gladiadores, nossa casa, nosso exército, nossa vitória.
Finalmente, peço que Deus ilumine a todos nós e nos permita, ao final da tarde de domingo, saborear e curtir os louros dessa que será, com a mais absoluta convicção, uma das vitórias mais importantes da nossa grandiosa história.
Saudações Rubro-Negras !



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…