3 dez 2008 - 0h37

A nossa história é de superação

“Oh Rubro-Negro eu te digo, nesta campanha estarei sempre contigo!”

Neste domingo, às 17 horas, nada nem ninguém são mais importantes para cada um dos atleticanos espalhados pelo mundo que o Clube Atlético Paranaense. Na Arena da Baixada, contra o Flamengo, disputaremos o jogo das nossas vidas, em que só a vitória interessa para mantermos o clube na elite do futebol nacional.

Quantas vezes deixamos de lado a família, os amigos, os compromissos profissionais ou pessoais para um encontro marcado com o nosso Atlético? E mesmo que para muitas pessoas esse tipo de atitude “não tenha explicação”, para cada atleticano a razão é pura e simples: é o compromisso que temos com a nossa paixão, com o nosso amor, com a nossa vida.

Quando a fase é boa, o time está jogando bem, brigando pelas primeiras colocações ou pelo título, é simples colocar esse compromisso como prioridade principal e largar tudo para ir aos jogos. Agora, quando a fase é ruim, o time está à beira da zona de rebaixamento, aí sim é a hora de colocar esse compromisso além do primeiro lugar. É a hora de mostrar a todos que o Atlético não é simplesmente a nossa vida, mas que nós damos vida ao nosso Atlético.

Por isso, mais do que nunca, o Atlético precisa de você. O Atlético precisa de cada um da sua legião de mais de um milhão de torcedores, que de alguma forma faça a sua parte para que o Furacão se mantenha na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, contra o Flamengo, precisamos mostrar a nós mesmos (e ao próprio Atlético) que juntos podemos ultrapassar qualquer adversidade e que a nossa força sempre esteve na nossa união!

“E cantaremos de coração, o tempo todo incentivando o Furacão!”

A nossa presença na Arena é importante, mas o nosso apoio é fundamental. Por isso, cada atleticano que for ao estádio precisará se vestir com a alma, com o sangue de guerreiro, tendo o compromisso de apoiar incondicionalmente o Clube Atlético Paranaense durante toda a partida. Não importa se o jogador errou ou acertou o passe, se a jogada foi a certa ou a errada. Neste momento, o nosso apoio, a nossa força, o nosso grito de incentivo é o que pode fazer a diferença.

Por isso, faça um pacto com a sua paixão e assuma o compromisso de deixar as vaias, as críticas, os protestos do lado de fora da Baixada. Durante o jogo, enquanto a bola rolar, a nossa vida é que estará em jogo.

O desafio está lançado a jogadores e torcedores: vista a camisa rubro-negra com amor e com a alma de guerreiro que sempre acompanhou o Atlético. Aos jogadores, nos momentos de dúvidas, nas incertezas, na hora do erro, na tentativa de uma jogada, tenham sempre uma certeza: a torcida está com vocês! E aos torcedores, a missão de estar junto, ao lado do time, porque só assim conseguiremos transformar este time em uma equipe competitiva, com o sangue rubro-negro da raça.

A nossa história sempre foi a da superação. E para o próximo domingo, contra o Flamengo, o técnico Geninho ganhou um reforço fundamental: você, torcedor atleticano!

Campanha

Neste jogo decisivo, o apoio da torcida é fundamental. Cientes disso, integrantes das diversas comunidades no Orkut, no Fórum Furacao.com e torcidas organizadas prometem fazer uma grande festa até domingo, quando a bola vai rolar. Nós, do site Furacao.com, desde já convocamos os internautas a escreverem textos para o Fala, Atleticano e postarem seus vídeos de incentivo ao clube nesta reta final do Brasileiro.

Para participar é fácil. Envie o seu depoimento demonstrando todo o atleticanismo e a esperança que deposita em cada jogador Rubro-Negro. Se preferir enviar um vídeo, junte todos os amigos e familiares e poste no Youtube. Teremos o maior prazer em publicá-lo aqui na Furacao.com.

Outra forma de incentivo bastante original são os cartazes confeccionados com cartolinas. As mensagens de apoio costumam ser captadas pelas câmeras de tv. Solte a imaginação e crie. Envie o seu cartaz para faleconosco@furacao.com que também publicaremos durante a semana.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…