6 dez 2008 - 23h52

Chegou o dia

Às 17h deste domingo o Atlético escreverá seu ato final no Campeonato Brasileiro de 2008. De um lado a vitória, a fuga do rebaixamento, a manutenção entre os grandes. Do outro o rebaixamento, o fracasso dentro da Arena, o retrocesso. Com exceção de Ferreira, o time está completo. Julio dos Santos e Kelly disputam a vaga do colombiano. No Flamengo, Obina, Ibson e o pentacampeão atleticano Kleberson estão fora.

Ao torcedor atleticano, resta torcer. Torcer muito. Serão os 90 minutos mais importantes da história do clube desde a final da Libertadores 2005. Por 90 minutos, grito na garganta. Vale lembrar as palavras de Evandro, hoje no Palmeiras: "Com essa torcida, a gente corre e não cansa", ou então de Leo Moura, lateral do Flamengo, ao justificar a Arena como o estádio mais temido do Brasil. "Parece que o torcedor vai entrar dentro de campo".

As chances são boas. Dependemos de uma simples vitória. E não estamos sozinhos: temos Geninho, sua história, seu carisma e a estrela dourada que bordou em nossa camisa. Temos 11 guerreiros e outros tantos aguardando o momento de serem chamados à batalha. São lutadores, mas são seres humanos. Precisam de apoio, de estímulo, de proteção. E isso não lhes irá faltar. Seremos 22.500 incansáveis vozes dentro da Arena e outras centenas de milhares em Curitiba, no Paraná, no Brasil e no mundo, transmitindo pensamentos positivos, energia, fé.

Torcedor atleticano, você tem um compromisso às 17h deste domingo: mantenha o Atlético na primeira divisão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…