Chegou o dia
Às 17h deste domingo o Atlético escreverá seu ato final no Campeonato Brasileiro de 2008. De um lado a vitória, a fuga do rebaixamento, a manutenção entre os grandes. Do outro o rebaixamento, o fracasso dentro da Arena, o retrocesso. Com exceção de Ferreira, o time está completo. Julio dos Santos e Kelly disputam a vaga do colombiano. No Flamengo, Obina, Ibson e o pentacampeão atleticano Kleberson estão fora.
Ao torcedor atleticano, resta torcer. Torcer muito. Serão os 90 minutos mais importantes da história do clube desde a final da Libertadores 2005. Por 90 minutos, grito na garganta. Vale lembrar as palavras de Evandro, hoje no Palmeiras: "Com essa torcida, a gente corre e não cansa", ou então de Leo Moura, lateral do Flamengo, ao justificar a Arena como o estádio mais temido do Brasil. "Parece que o torcedor vai entrar dentro de campo".
As chances são boas. Dependemos de uma simples vitória. E não estamos sozinhos: temos Geninho, sua história, seu carisma e a estrela dourada que bordou em nossa camisa. Temos 11 guerreiros e outros tantos aguardando o momento de serem chamados à batalha. São lutadores, mas são seres humanos. Precisam de apoio, de estímulo, de proteção. E isso não lhes irá faltar. Seremos 22.500 incansáveis vozes dentro da Arena e outras centenas de milhares em Curitiba, no Paraná, no Brasil e no mundo, transmitindo pensamentos positivos, energia, fé.
Torcedor atleticano, você tem um compromisso às 17h deste domingo: mantenha o Atlético na primeira divisão.