7 dez 2008 - 21h23

Furacão termina campeonato com desempenho de 39,47%

Não foi bem a participação que a torcida atleticana imaginava, mas ao final do Campeonato Brasileiro 2008 o Furacão pôde comemorar a permanência na elite do futebol nacional. Em 38 rodadas na competição, o Atlético venceu 12 jogos, empatou nove e perdeu 17, acumulando um desempenho de 39,47%.

Com Geninho no comando, o desempenho atleticano é bem superior: foram seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas, acumulando aproveitamento de 52,38%.

No campeonato todo, o Furacão assinalou 45 gols e sofreu 54, acumulando saldo negativo de nove gols. Com 10 gols marcados, o volante Alan Bahia terminou o ano como o principal artilheiro atleticano na competição, seguido por Rafael Moura, com sete gols.

A competição deste ano marcou ainda o gol mil do Atlético em Campeonatos Brasileiros. O gol histórico foi marcado por Alan Bahia na vitória por 2 a 1 sobre o Vitória (BA).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…