7 dez 2008 - 11h40

Geninho: “Dependemos apenas do nosso resultado”

Na grande decisão do Atlético no ano, neste domingo, contra o Flamengo, o Furacão precisa da vitória contra o Flamengo para se garantir matematicamente na primeira divisão em 2009, não dependendo de outros resultados para escapar do rebaixamento. Esse panorama, na opinião do técnico Geninho, é uma importante vantagem ao Furacão frente aos outros adversários, em especial Vasco e Figueirense, que dependem de uma combinação de resultados para fugir da Série B.

“Melhor para nós, do Atlético, que dependemos apenas do nosso resultado. Se nós fizermos a nossa vitória, nós não precisamos ficar torcendo para ninguém. Com a ajuda da torcida, vamos tirar o time desta situação”, disse o técnico Geninho.

Passadas 37 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro soma 42 pontos e está na 16ª colocação, exatamente no limite da zona de rebaixamento para a Segundona. Com isso, uma vitória contra o Flamengo neste domingo garante o Furacão na primeira divisão.

No bloco dos quatro últimos colocados, Ipatinga e Portuguesa já não têm chances de escapar da Série B, com respectivamente 34 e 38 pontos. Na 18º colocação, o Vasco soma 40 pontos e em 17º lugar o Figueirense tem 41 pontos.

Diante disso, o Atlético precisa vencer o Flamengo para se garantir matematicamente na elite do futebol nacional. Em caso de empate, o Furacão precisará que Figueirense e Vasco não vençam seus jogos. Ainda hoje, o Figueirense joga no Orlando Scarpelli contra o Internacional e o Vasco recebe, em São Januário, o Vitória.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…