Geninho: Dependemos apenas do nosso resultado
Na grande decisão do Atlético no ano, neste domingo, contra o Flamengo, o Furacão precisa da vitória contra o Flamengo para se garantir matematicamente na primeira divisão em 2009, não dependendo de outros resultados para escapar do rebaixamento. Esse panorama, na opinião do técnico Geninho, é uma importante vantagem ao Furacão frente aos outros adversários, em especial Vasco e Figueirense, que dependem de uma combinação de resultados para fugir da Série B.
Melhor para nós, do Atlético, que dependemos apenas do nosso resultado. Se nós fizermos a nossa vitória, nós não precisamos ficar torcendo para ninguém. Com a ajuda da torcida, vamos tirar o time desta situação, disse o técnico Geninho.
Passadas 37 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro soma 42 pontos e está na 16ª colocação, exatamente no limite da zona de rebaixamento para a Segundona. Com isso, uma vitória contra o Flamengo neste domingo garante o Furacão na primeira divisão.
No bloco dos quatro últimos colocados, Ipatinga e Portuguesa já não têm chances de escapar da Série B, com respectivamente 34 e 38 pontos. Na 18º colocação, o Vasco soma 40 pontos e em 17º lugar o Figueirense tem 41 pontos.
Diante disso, o Atlético precisa vencer o Flamengo para se garantir matematicamente na elite do futebol nacional. Em caso de empate, o Furacão precisará que Figueirense e Vasco não vençam seus jogos. Ainda hoje, o Figueirense joga no Orlando Scarpelli contra o Internacional e o Vasco recebe, em São Januário, o Vitória.