O final feliz depende apenas do Furacão
Na entrada da equipe em campo para o jogo com o Flamengo, às 17 horas, a esperança da torcida do Atlético é que o momento marque o início do fim de meses de sofrimento com a ameaça de rebaixamento. Algo que, em caso de vitória na Arena, se confirmará independentemente dos outros resultados da última rodada do Brasileiro. O que ninguém quer é o reverso dessa situação. Uma derrota para os cariocas e o sucesso dos concorrentes Vasco (enfrenta o Vitória) e Figueirense (joga com o Internacional) serão apenas o início do sofrimento.
Atlético conta com apoio da torcida para fugir do rebaixamento
Honrar a camisa e as tradições do Furacão e não decepcionar a torcida, que tem sido responsável por carregar o time neste ano durante o período conturbado que viveu. É com essa responsabilidade nas costas que 11 jogadores pisarão o gramado da Arena, na tarde de hoje, para vencer o Flamengo e carimbar a permanência do Atlético na Série A do Brasileirão. Mas os guerreiros não estarão sozinhos nessa batalha. A retaguarda será formada por mais de 20 mil vozes na Arena e outras milhares espalhadas por todo o Paraná e demais estados.
Fla e Atlético-PR: duelo decisivo para ambos
A última rodada do Campeonato Brasileiro será de tensão para dois rubro-negros. O Flamengo enfrenta o Atlético-PR neste domingo, na Arena da Baixada, precisando superar um retrospecto completamente desfavorável no estádio e torcer por tropeços dos rivais para se classificar para a Libertadores de 2009. Do outro lado, os paranaenses contarão com a força da torcida para fugir do rebaixamento.
Atlético-PR entre o céu e o inferno
O jogo da vida. Esse tem sido o tom das entrevistas e se traduz nos semblantes de atletas e comissão técnica do Atlético, que enfrenta hoje, às 17 horas, na Arena da Baixada, o Flamengo, precisando vencer para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro sem depender de outros resultados. Para o Flamengo, somente uma vitória diante dos paranaenses pode dar alguma chance para a equipe conquistar a vaga para a Copa Libertadores de 2009, desde que Palmeiras e Cruzeiro não vençam seus jogos.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…