7 dez 2008 - 10h59

Manchetes atleticanas deste domingo

O final feliz depende apenas do Furacão
Na entrada da equipe em campo para o jogo com o Flamengo, às 17 horas, a esperança da torcida do Atlético é que o momento marque o início do fim de meses de sofrimento com a ameaça de rebaixamento. Algo que, em caso de vitória na Arena, se confirmará independentemente dos outros resultados da última rodada do Brasileiro. O que ninguém quer é o reverso dessa situação. Uma derrota para os cariocas e o sucesso dos concorrentes Vasco (enfrenta o Vitória) e Figueirense (joga com o Internacional) serão apenas o início do sofrimento.

 

Atlético conta com apoio da torcida para fugir do rebaixamento
Honrar a camisa e as tradições do Furacão e não decepcionar a torcida, que tem sido responsável por carregar o time neste ano durante o período conturbado que viveu. É com essa responsabilidade nas costas que 11 jogadores pisarão o gramado da Arena, na tarde de hoje, para vencer o Flamengo e carimbar a permanência do Atlético na Série A do Brasileirão. Mas os guerreiros não estarão sozinhos nessa batalha. A retaguarda será formada por mais de 20 mil vozes na Arena e outras milhares espalhadas por todo o Paraná e demais estados.

 

Fla e Atlético-PR: duelo decisivo para ambos
A última rodada do Campeonato Brasileiro será de tensão para dois rubro-negros. O Flamengo enfrenta o Atlético-PR neste domingo, na Arena da Baixada, precisando superar um retrospecto completamente desfavorável no estádio e torcer por tropeços dos rivais para se classificar para a Libertadores de 2009. Do outro lado, os paranaenses contarão com a força da torcida para fugir do rebaixamento.

 

Atlético-PR entre o céu e o inferno
O jogo da vida. Esse tem sido o tom das entrevistas e se traduz nos semblantes de atletas e comissão técnica do Atlético, que enfrenta hoje, às 17 horas, na Arena da Baixada, o Flamengo, precisando vencer para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro sem depender de outros resultados. Para o Flamengo, somente uma vitória diante dos paranaenses pode dar alguma chance para a equipe conquistar a vaga para a Copa Libertadores de 2009, desde que Palmeiras e Cruzeiro não vençam seus jogos.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…